Messejana, dos buracos, da falta de saneamento, da poluição sonora e visual, da insegurança contra assaltos...
“Quem deve responder por Messejana"?
A situação continua triste, lamentável em alguns aspectos. A falta de acessibilidade nas calçadas é impressionante. Os ambulantes, na área central de Messejana, tomaram conta das calçadas e os pedestres tem que se expor andando juntos aos carros, ônibus, cuja movimentação é caótica também. Uma verdadeira falta de respeito a todos, evidenciando claramente que não há controle suficiente para minorar a situação.
Os buracos por toda parte, a poluição visual e sonora, o caos no trânsito e os esgotos a céu aberto. São muitos os problemas da área. A falta de segurança, com os frequentes assaltos também assusta muito. Para se trafegar de carro é difícil, para se andar, simplesmente, é mais difícil ainda.
De quem é o buraco ou quem seria responsável pelo seu conserto?
Os problemas entre a Avenida Barão de Aquiraz e Rua José Hipólito, em Messejana
Hoje mostramos o estado que está o cruzamento da movimentada Avenida Barão de Aquiraz com a Rua José Hipólito. É inadmissível que em um cruzamento muito movimentado, por onde circulam veículos de toda espécie, automóveis, ônibus, motocicletas, bicicletas etc. “mantenha” uma verdadeira cratera, que certamente passe o período natalino atormentando os moradores e utilizadores das vias referidas. E talvez entre o Ano Novo, a depender de mais atenção.
Na Avenida Barão de Aquiraz, entre José Hipólito e Manoel Castelo Branco, persistem os esgotos a céu aberto e sua fedentina constante que prejudicam os moradores, os terrenos baldios abandonados, os transeunte não podem utilizar as calçadas por causa dos esgotos e dividem o espaço com os veículos, se expondo ao perigo de atropelamento. A falta de saneamento básico em alguns locais do centro dura mais de 40 (quarenta) anos. Isto sem falar na poluição visual... É pouco?
Há tempos que o Portal Messejana produz matérias relativas à Messejana, mostrando suas belezas e também seus problemas, que não são poucos. As reportagens todas são feitas com base na coleta e na busca de dados, de forma até mesmo investigativa, oportunidade em que as fontes são preservadas para sua segurança e pela ética do jornalismo.
Cidadania é o termo que costumamos usar para essas ações do Portal Messejana. Alguns dos problemas levantados, ocasionalmente, são resolvidos. Muitos permanecem na mesma há anos, sem solução. É uma lástima.