Soberania nacional, combalida!

 

 

 

 

Nos meus tempos de impetuoso estudante do Liceu do Ceará, nos idos anos da década de 50, quando eu era ainda muito jovem, autêntico partidário do nacionalismo, jamais me permitiria aceitar influências de quaisquer que fossem as facções estrangeiras, nos assuntos que só diziam respeito a nós, o povo brasileiro; notadamente, aquelas que pudessem subverter as ordem e soberania do nosso imenso Brasil.

 

Eu me identificava com a ala mais complexa, de então, os nobres cidadãos brasileiros que se diziam fiéis nacionalistas; aquela ala que repugnava tanto os adeptos do capitalismo, como os do comunismo; pois, sonhávamos com um Brasil, para os brasileiros, como o grande Estadista Charles D'Gaulle fez a França, para os franceses; lá, na França, ninguém mete o bedelho em assuntos que dizem respeito só aos franceses.

 

O Brasil, neste ano de 2014, se encontra sob incoercível caos, num total desgoverno, e, sobremaneira, entregue aos fatídicos bandos de anarquistas, arraigados em nosso país, vindos das vizinhas Colômbia e Venezuela, além doutros países do outro lado do Continente; e que fomentam toda sorte de degradação sociopolítica, em todos os quadrantes brasileiros, do extremo Norte ao extremo Sul, sem arrocho governamental.


Estamos, a pouquíssimas semanas, prestes a oferecer ao Mundo, o que seria uma grande festa esportiva, internacional, tão oportuna para que demonstrássemos a nossa hospitalidade e o nosso apreço aos nossos irmãos estrangeiros, amantes do futebol "Association", de todas aquelas nações que competirão na Copa do Mundo, aqui, no Brasil; e a incerteza nos comove e nos aterroriza, quanto ao pleno êxito da Copa da FIFA.


A anarquia se agiganta no Brasil inteiro, sem que a Sra. Presidente da República, Dilma Rousseff, se alua dos seus grandes pedestais de iniquidade e de inaptidão, para conter os ânimos, previamente, daqueles que estão pretendendo, de modo libertário, promover o fracasso da realização da Copa do Mundo, em nosso país; preocupada, SIM, a Presidente está com o seu futuro, quer ser reeleita em outubro que se avizinha.


"JÁ NÃO SE FAZ, MAIS, JOVENS ESTUDANTES, COMO ANTIGAMENTE, IMBUÍDOS DE SEUS VALORES E DE SUAS LEGITIMIDADES, NACIONALISTAS". 



Pedro Mallmann Filho/CAMILINHO

www.pellmann-blogdocamilinho.blogspot.com



Exibir todas as matérias do Fala Cidadão