Trânsito engasgado faz Messejana agonizar, por ingerência total dos poderes públicos!
Veículos que fazem o itinerário de trânsito do Centro de Messejana aos bairros do outro lado da Avenida Washington Soares e vice versa, usando a Avenida Dr. Joaquim Bento, estão em dificuldades seríssimas nas proximidades do grande viaduto, pertinho da Fábrica de Aguardentes Ypióca.
No horário de 18:30 às 19:30 horas o trecho da Rua Coronel Dionísio Alencar que dá de encontro com a Avenida Doutor Joaquim Bento, carece urgentemente do uso dos chamados gelos baianos (figura ilustrativa), invés das ineficientes ditas tartarugas, para coibir manobras proibidas.
Ao precisar conduzir o veículo à direita, os motoristas são importunados por aqueles apressadinhos que abusam do desrespeito às tartarugas, com manobras forçadas e perigosas, iminentes de acidentes, e por que não dizer, iminentes de brigas de trânsito.
Automóveis, caminhões, motocicletas e até ônibus que fazem linhas por aquele logradouro, são contumazes infratores neste sentido, sem qualquer intervenção dos que comandam a ordem do trânsito de veículos em Messejana, por que não há fiscalização.
No entroncamento das Avenidas Mem de Sá e Avenida Dr. Joaquim Bento, o semáforo ali existente não inibe congestionamentos, por que maus guiadores desrespeitam o sinal e impedem o tráfego para qualquer sentido, causando o erro anterior - o avanço sobre as tartarugas.
Sugiro à ineficiente engenharia de trânsito cearense a construir um TÚNEL ou, como queira, um VIADUTO na Avenida Washington Soares, no trecho que liga, exatamente, a Rua Dr. Pergentino Maia à sua continuidade do outro lado da avenida, aqui, em apreço.
Pedro Mallmann/CAMILINHO
www.blogdocamilinho.blogspot.com
Twitter > @mallmann_pmf