A questão da emancipação de Messejana

 

 

 

 

Dias atrás aconteceu no Salão Paroquial da Igreja de Messejana, Audiência Pública para discutir a questão da Emancipação de Messejana. Um número considerável de cidadãos e cidadãs preocupados com nossa querida terra estavam presentes, além de estudiosos do assunto, coordenadores do movimento pró-emancipação e parlamentares da Câmara Municipal de Fortaleza. Infelizmente, nenhum representante eleito, que diz ser representante de Messejana foi ao local para expor sua opinião sobre o assunto, a não ser o que presidia a sessão. Qual o temor desses parlamentares em encarar a população e tratar de um assunto que está em voga no bairro que dizem ser representantes. Cartas ou panfletos não substituem a presença dos representantes conversando com os cidadãos. Seria medo por conta do fator eleitoral, perder votos? Seria receio de debater por não conhecer realmente a história e as questões de Messejana?

 

Messejana é sim um Distrito de Fortaleza, pois a organização administrativa do estado do Ceará divide as cidades em Distritos e no caso a capital é formada por 05, um deles sendo Messejana. Mas essa não é a questão central. O principal é buscar soluços para os problemas que assolam nossa amada terra. Se a solução for à emancipação, nosso povo vai escolher assim. Se não, é preciso trabalhar para melhorar nossos bairros que formam a Grande Messejana.

 

Contudo, só vejo essas melhorias ocorrendo pelas mãos do povo, pois com as figuras que poderiam conduzir os processos de mudanças preocupados apenas com o sucesso nas urnas e a forma de como vão conquista um voto, seja escolhendo um lado ou ficando como se diz “em cima do muro”, nossa população com sua força de trabalho e cumprindo com seu dever e direito de cidadão de cobrar e ter os serviços prestados pelo poder público, vai conseguir fazer crescer ainda mais nossa terra.  

 

É preciso que os eleitores de Messejana cobrem dos seus representantes que estes participem do debate que discute o futuro de Messejana, pois se não estes estarão recebendo grandes salários pagos com os impostos que são retirados de tudo que compramos, sem cumprir com seu dever.

 

 

Felipe Neto

 

felipeafneto@hotmail.com





Exibir todas as matérias de Messejana