O Portal Messejana e representantes da comunidade apresentam reivindicações prioritárias à Regional 6
Dia 30 de março a diretoria do Portal Messejana, acompanhada de representantes de algumas famílias de Messejana
e lideranças comunitárias locais fizeram uma visita à Regional 6 para apresentar ao Secretário Renan Colares e seu assessor Breno Colares alguns problemas existentes há muito tempo que necessitam de uma solução.
Como uma das prioridades a recuperação do Cemitério de Messejana que se encontra em uma situação lamentável, apresentando dificuldades em vários aspectos, com falta de manutenção adequada, muita sujeira, dificultando em especial o acesso a um local muito significativo para todos e quase sempre esquecido pelos gestores anteriores.
Além disso, na oportunidade foi apontada uma evidente situação de insegurança e de dificuldades para o tráfego de veículos em algumas ruas de Messejana, em decorrência do péssimo estado de manutenção das vias.
Foi dada ênfase, nesse sentido, à falta de segurança e ao péssimo estado da via que faz o retorno de quem vem pela Washington Soares e deseja passar por Messejana, pela Manoel Castelo Branco. Há insegurança pela falta total de iluminação em um local extremamente ermo, acrescida pela lentidão que os veículos têm que fazer o referido retorno pelas verdadeiras crateras que ali se encontram. Portanto oferecendo um enorme risco para a segurança dos passageiros, que podem ser vítimas de assaltos facilmente e também ocasionando danos aos veículos que por ali transitam. Além da escuridão total à noite os muros são baixos e não há nenhum tipo de segurança.
O Secretário Renan Colares afirmou que já tinha conhecimento de todos esses problemas e que reforçaria os seus pedidos junto à administração geral da Prefeitura de Fortaleza. E na oportunidade deixou agendada uma próxima reunião para dar ciência sobre o andamento de possíveis soluções para os problemas levantados.