O Islamismo

 

 

 

O caminho a deus através da submissão

 

O Islamismo não é uma religião nova, tem aproximadamente 1500 anos, e é tão antiga quando o cristianismo. Hoje cerca de 1.300.000.000 (um bilhão e trezentos milhões á um bilhão e quinhentos milhões) da população mundial são mulçumanos. (Um quinto da população do planeta). É a religião que mais cresce. Cerca de 70% dos intelectuais que se convertem a uma crença, escolham o islamismo.

 

Praticamente em todos os países do mundo existem mulçumanos.

Em Nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso!

 

O Significado do Islam: Todas as religiões do mundo tomaram o nome do seu fundador ou da comunidade na qual ela surgiu. Por exemplo: o Cristianismo foi buscar a sua denominação no Profeta Jesus Cristo (que a Paz esteja com ele), o Budismo ao seu fundador, Gautuma o Buda, o Zoroastrianismo ao seu fundador Zoroastro, e o Judaísmo, a religião dos Judeus, do nome da tribo de Judá (do país da Judéia).

 

Semelhante é o caso de outras religiões, mas tal não aconteceu com o Islam. Esta religião goza da peculiaridade de não ter qualquer associação com uma determinada pessoa ou povo. A palavra Islam. A isto se impõe automaticamente a questão: o que significa Islam? E quem é o Muçulmano? O Islam é uma palavra árabe e implica submissão, entrega e obediência voluntária.

 

O Islam significa completa submissão voluntária a Deus, outro significado literal da palavra Islam é Paz, e isto significa que só se pode encontrar a paz física e mental através da submissão e obediência voluntária a Deus o Altíssimo. Muçulmano é todo aquele que se submete a Deus de livre e espontânea vontade. Um Muçulmano vive em paz e harmonia com toda a criação, por conseguinte, um Muçulmano é a pessoa que em qualquer parte do mundo, faça com que toda a sua obediência, dedicação e lealdade, sejam exclusivamente para Deus o Senhor do Universo. 

 

O Islamismo é uma verdade que Deus revelou ao profeta Mohammad (Maomé), não é somente uma que além de religião é um sistema de vida completo.

 

Os muçulmanos seguem o livro sagrado Alcorão que contém a última mensagem revelada por Deus à humanidade.

 

Os muçulmanos crêem em um único Deus; nos Anjos; nos profetas que trouxeram revelações de Deus a humanidade; no fim do mundo; no juízo final, onde todos prestarão contas de seus atos a Deus. Deus tem autoridade no destino do homem e na sua morte.

 

Os profetas que os mulçumanos crêem serem portadores das revelações de Deus são; Adão, Noé, Abraão, Ismael, Isaac, Jacó, José, Jó, Moisés, Arão, Davi, Salomão Elias, Jonas, João Batista e Jesus Cristo. O último profeta de Deus é "Mohammad", que revelou as verdades de Deus por intermédio do Anjo Gabriel.

 

"Islam" (em árabe) significa "submissão", "rendição", "entrega", que é derivada de outra palavra que significa paz. No sentido religioso, Islam, significa "total submissão à vontade de Deus".

 

"Alah" é a palavra árabe que designa Deus. Os católicos nas missas em árabes usa esta palavra, assim como protestantes (igrejas evangélicas) em seus cultos árabes, usam a palavra Alah quando se referem a Deus.

 

"Mulçumano" é aquele que faz ou pratica o Islã (Islam).

 

O Islamismo proíbe o consumo de carne de porco, drogas (produtos que causam dependências), O consumo de bebida deve ser saudável e é uma obrigação levar a vida saudável.

 

Os mulçumanos acreditam que esta vida é uma provação para uma próxima vida no reino de Deus.

 

O mundo mulçumano na idade média foi o centro das pesquisas científicas, e destacou-se no desenvolvimento da matemática, arquitetura, astronomia, navegação, medicina. Os árabes introduziram o papel na Europa e inventaram o arco ogival, sem o qual os europeus cristãos não poderiam construir as catedrais góticas. Enviaram o damasco, açúcar e arroz para a Europa.

 

Os números romanos, de difícil manuseio para cálculos, foram substituídas pelos algarismos arábicos (1,2,3,4,5,6,7,8 e 9) que são usados até hoje pela maioria dos países do mundo.

 

Os árabes introduziram também na Europa, a idéia hindu do zero, e a idéia de arranjarem os números no sistema decimal.

 

 

Fonte – Mundo Islâmico 





Exibir todas as matérias.