As vertentes de um futuro promissor

 

 

 

 

 

Fico aqui me perguntando para onde vai a música eletrônica. É simples explicar essa minha indagação, é só levar em consideração as freqüentes mutações que o gênero vem sofrendo nesses últimos anos em todo o mundo, a cada dia que se passa se cria ou se descobre uma nova vertente... ops!!! Desculpe, vamos deixar uma coisa bem clara, para você DJ profissional não vai ser novidade, mas para os leigos, os novos desbravadores que um dia sonham em estar diante dos pick-ups é importante ser colocado aqui algo muito importante, a dance music que conhecemos, que estamos acostumados em ouvir nas boates, nas rádios, barzinhos e outros lugares afins, na verdade fazem parte de um grande contexto e variações do que nós conhecemos sobre o que é musica eletrônica.

 

Mas vamos lá... Existem alguns ritmos que fazem parte desse conjunto e para cada ritmo, acreditem, existem muitas outras variações, começando pela house music. Existe o progressive house, o vocal house, o electro, tribal, soulful house, é importantíssimo lembrar do pai da house music, Frankie Knuckles. Se você quer uma coisa mais pesada podemos perfeitamente citar o tecnho, e nele suas vertentes, como o acid, o hard etc. No trance encontramos o psy, o dark, goa trance. Creio que está dando pra perceber o mundo que é a musica eletrônica.

 

Acredito plenamente que a música eletrônica, ou apenas e-music, já atravessou fronteiras. São tantas possibilidades, tanta coisa pra ouvirmos ainda, tantos ótimos dj’s, produtores, sim meus caros amigos, eu acredito não só como DJ mais também como um mero telespectador apostando na idéia de que sempre os bpm’s irão subir mais e mais, mas hoje temos que admitir que fomos bombardeados por um rodízio de informações e acesso a todo tipo de música, que venha esse futuro grandioso com batidas e musica vibe, e que nós possamos aprender a reciclar e não deixar que seja apenas modinhas, que vem e que passam.

 

 

Alex Ventura





Exibir todas as matérias da Central do Rock