Curiosidades do Rock
Entre todos os estilos musicais e manifestações artísticas, talvez o que registre mais fatos bizarros e curiosidades é o rock, até mesmo pela sua proposta irreverente e fora dos padrões convencionais. Vejamos algumas delas.
MAGIA NEGRA ACABOU DANDO AZAR
O guitarrista da banda inglesa Led Zeppelin, Jimmy Page, era um pesquisador e tanto da magia negra, tanto se debruçando em pesquisas de livros sobre o assunto, como chegando até a comprar uma casa na Escócia pertencente ao bruxo inglês Aleister Crowley.
Coincidentemente o Led Zeppelin embarcou numa maré de azar, com Jimmy Page fraturando dedos da mão e ficando impossibilitado de tocar, o vocalista Robert Plant sofrendo um acidente de carro e passando seis meses em uma cadeira de rodas, e o baterista John Bonham morrendo de coma alcoólica, o que determinou o fim da banda.
Na tal casa da Escócia morreu também um rapaz, e para completar o filho pequeno de Robert Plant faleceu de uma doença misteriosa.
Por sinal, essas seitas exóticas de ocultismo contam com rituais no mínimo curiosos. Um deles recomenda a criação de uma capela para prática de magia, na qual a estátua de um órgão sexual masculino em ereção é venerada com velas, incenso e rituais, do mesmo jeito da imagem de um santo católico. Os magos acreditam que a tal imagem do pênis armado ficará energizada com vibrações positivas e atrairá bons fluidos. Já pensou se começa a obrar milagre?
ELVIS E BEATLES TOCARAM JUNTOS
Elvis Presley e os Beatles chegaram a tocar juntos numa reunião na mansão de Elvis em Los Angeles em agosto de 1965. Por ocasião da visita do quarteto à casa do cantor, este estava sentado em um sofá se exercitando em um contrabaixo elétrico Fender.
Após um bate papo, os Beatles e Elvis começaram a tocar juntos em uns instrumentos que estavam disponíveis. Tocaram um bom tempo, com Elvis no baixo acompanhando inclusive a música "I feel fine" dos Beatles. Paul McCartney, baixista da banda inglesa teria comentado: "É, você promete bastante no baixo, Elvis." Lamentavelmente, nada foi registrado, nem em áudio, nem em imagem.
O GUITARRISTA DE UMA NOTA SÓ
O fundador da banda inglesa Pink Floyd, o guitarrista Syd Barret, teve a sua carreira interrompida ainda na década de 60, por excesso de drogas, principalmente LSD, o qual ele passou a tomar como quem chupa bombom. De tanta piração e lombra na cabeça, Barret ao tocar um show do Pink Floyd, se limitou a repetir uma só nota na guitarra como um velho disco de vinil enganchado, ou um CD emperrado. 
Vale salientar que Barret era um excelente músico e compositor e até uma espécie de líder e mentor da banda, só que por conta de tanto excesso de droga e loucura ele acabou sendo substituído pelo guitarrista David Guilmor. Barret nunca se recuperou dos efeitos colaterais da sua ingestão exagerada de ácido e narcóticos, até falecer já com seus 60 anos.
URINANDO NAS PIAS
A fama dos Rolling Stones era tão ruim como banda bagunceira em meados dos anos 60, que na turnê americana de 1966, que eles foram recusados por 14 hotéis de Nova Iorque, o que os fez alugar uma embarcação para que ficassem hospedados e pudessem receber os amigos e a imprensa. Informes dão conta que entre muitas travessuras a turma dos Stones gostava de urinar nas pias dos banheiros das suítes.
CARRO DEU PREGO, PODE QUEBRAR
Dois membros da banda norte-americana Nirvana vinham do estado americano de Washington para Los Angeles para gravar o seu segundo disco "Nevermind" (Deixa pra lá), quando o carro que os transportava começou a dar problema, fazendo os parar na estrada o tempo todo para tentar ajeitar o prego que se repetia a cada vinte minutos.
Vinham no veículo o guitarrista e vocalistas Kurt Cobain, e o baterista Dave Grohl, que em determinado momento pararam o carro em canto de estrada e simplesmente começaram a apedrejá-lo, isso depois de horas a fio de muito aperreio e ansiedade para chegar no estúdio de gravação.
Mandaram o sarrafo, rebentaram o carro todo mesmo, deixando-o só mesmo em condição de deixá-los em determinado ponto. O detalhe mais curioso é que o carro, ou a cafuringa velha, como queiram, era emprestado.
Luiz Antônio Alencar - Peninha- Eterno Big Brasa, músico e jornalista.