Minha igreja começa a ruir

 

Gilson Moreira

 

 

 

A grande missão de Francisco, o Santo de Assis, veio a se fortalecer quando recebeu a sinalização de Jesus Cristo para reconstruir a Sua Igreja.

 

O nosso querido São Francisco, então jovem confuso e carregando uma grande crise espiritual, entendeu inicialmente tratar-se da infraestrutura, dos prédios, mas uma nova alerta o faz entender que o ser humano, a igreja viva, é que estava em processo de destruição.

 

Esta alerta o misericordioso tem feito a cada um de nós para decifrarmos os inúmeros avisos que recebemos a cada momento, e evitarmos as situações indesejáveis para a nossa vida.

 

A “nossa igreja começa a ruir” quando desprezamos os valores básicos de uma família e alimentarmos a desunião, a discórdia e desrespeitamos os seus membros,

 

De igual forma, quando deixamos os vícios da droga e do alcoolismo substituírem as nossas noções sadias de felicidade.

 

Os testemunhos são tantos que falam por si só dos perigos para a nossa existência, quando abandonamos os princípios cristãos para desenvolver a nossa vida em libertinagem, como se fosse a melhor expressão de liberdade.

 

Dispensável detalhar o “fim do poço” que estas ações invariavelmente levam às pessoas, mas apresentar a grande notícia que o redentor do mundo nos trás: “Eis que estou a sua porta e bato. Se  abrir a porta em entrarei e cearei contigo”.

 

Esta é a única e verdadeira oportunidade para não deixar a igreja, que é cada um de nós, desmoronar e também a mais sublime prova de amor divino em socorrer e nos resgatar, para que tenhamos vida em abundância.  

 

 

E-mail: programavidanova@yahoo.com.br

FM Dom Bosco 96.1 – Aos domingos – 15 horas

 





Exibir matéria Não Setado!