Força do alto
Gilson Moreira
Cumpriu-se em Pentecostes a promessa do Filho do Homem de transformar os Apóstolos e discípulos enviando do céu o Espírito Santo.

A vida humana tomou uma nova dimensão, vivenciando a graça e o poder divino reinando entre os apóstolos e conseqüentemente espalhando-se sobre todos os que nele crerem.
“Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo”. 2Cor5,17.
Este deve ser o nosso objetivo, de ser transformado pela ação do Espírito Santo.
O pregador dos gentios nos orienta em Efésios 4,22-23: “Renunciai a vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento de vossa alma e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdade, justiça e santidade”.
O Espírito Santo foi e continua a ser derramado sobre todos os que fazem de Jesus o centro de suas vidas e buscam a paz e a harmonia nos relacionamentos familiares, profissionais e comunitários.
Nós precisamos testemunhar com poder a partir da transformação ocorrida na própria vida ou mesmo o desejo, o esforço em deixar que o Espírito Santo venha agir sobre os costumes indesejáveis e substituindo por outros que de fato nos tornam felizes e aptos a viver a graça, experimentando em todos os momentos uma força nova, uma Força que vem do Alto.
E-Mail : programavidanova@yahoo.com.br
FM Dom Bosco 96.1 – Aos Domingos – 15 horas.
Próxima Reflexão: A LUTA SERENA CONTRA OS DEFEITOS