Experimentar a força da união e da fé
Gilson Moreira
O nosso Deus é maior do que os nossos problemas.
Se hoje seguimos o caminho de Deus é porque Ele teve misericórdia de nós e nos fez receber a graça do derramamento do Espírito Santo. Precisamos estar cheios do Santo Espírito, experimentando a força da união e da fé neste adestramento, e levá-los para os outros, o que nos assegura a superação das fragilidades em Deus que nos faz fortes e alcançaremos o milagre que desejamos que a força divina faça em nossa vida.
São Paulo fala aos romanos em forma de desabafo, das fraquezas humanas em fazer o que está errado, o que é pecado, mesmo sem querer é induzido a fazer e deixando o que realmente desejava.
Trazendo para a vida concreta, é o que acontece no dia a dia, deixando de fazer tantas coisas boas para o bem espiritual, acomodando-se, acovardando-se, deixando de ajudar ao próximo com coisas que estão ao nosso alcance, isto é a força da união que precisamos pedir ao Pai, para nos fortalecer nas áreas mais frágeis em agir contrário ao nosso desejo.
A única e verdadeira explicação para a nossa vida está na fé em Jesus Cristo que nos encaminha para a vida eterna e devemos aceitar a nossa passagem pela terra como a porta para uma vida com o Senhor e que só Ele desmorona todos os obstáculos espirituais, físicos e mentais para que tenhamos uma vida de paz e alegria.
Entreguemos toda a nossa esperança, na certeza da salvação e ao mesmo tempo aceitar pela fé a realização de Deus em nosso coração da abertura para reconhecermos a necessidade de cura , salvação e libertação.
A vivência da fé que produz obras é de uma importância muito grande, quanto ao socorro aos irmãos e relacionamentos com os amigos, tornando-se necessário reavaliar tudo isso e acatar uma nova visão do relacionamento com Deus.
E-Mail : programavidanova@yahoo.com.br
FM Dom Bosco 96.1 – Aos Domingos – 15 horas.
Próxima Reflexão: PENSAMENTOS DE ESPERANÇA E DE VITÓRIA