Oração – parte oculta da eternidade

 

 

 

 

Gilson Moreira

 

Na vida humana temos tempestades e bonanças; atravessamos períodos de entusiasmo e outros de desesperança. Acontece que depois das grandes tempestades ao invés da bonança esperada, costumamos fechar a alma para balanço e colocar uma porta que torna intransponível até o diálogo com Deus.

 

Nessa alternância sentimos a luz do céu brilhar na nossa vida, mas também passamos por períodos durante os quais o céu parece vazio.

 

É a oração que compensa a nossa instabilidade e nos leva para o único em condição de abrir os horizontes para resolver as grandes dificuldades: Jesus. É ao mestre que devemos com freqüência tudo agradecer. O nosso esforço em buscar a Deus tanto quanto podemos é que assegura a cura da nossa frieza, do nosso relaxamento.

 

Não importa a situação em que estamos, mesmo quando consideramos que a nossa oração está tão debilitada, como fogo de palha, sem brasa, vamos inserir na nossa vida o costume da oração que cria uma facilidade, pois se esperarmos o momento favorável , ideal, não rezaremos nunca.

 

Não são apenas as circunstâncias materiais, nossos temperamentos, nossas condições de vida, ou a falta de tempo que nos impedem de rezar. A busca de Deus  acontece também através da dor, do sofrimento, da desolação e mesmo da angústia, nas profundezas do nosso abismo.

 

Precisamos ousar implorando precisamente a misericórdia de Deus. O Salmo 51,6 nos diz: “Pois é contra ti, e só contra ti, que eu tenho pecado, fazendo aquilo que é mau perante teus olhos”.

 

Certas pessoas agradecem ao mesmo tempo em que pedem, tão certos estão de serem ouvidas. È uma confirmação de que o Deus misericordioso age e nossa cura acontecerá com a sua luz forte no local onde estamos feridos.

 

A Oração é de fato a parte oculta da eternidade, onde estamos a colocar o céu diariamente na nossa existência e a vida reencontra sua motivação.

 

    

E-Mail : programavidanova@yahoo.com.br

FM Dom Bosco 96.1 – Aos Domingos – 15 horas.

Próxima Reflexão: REMODELAR – RECONSTRUIR - RESTAURAR





Exibir matéria Não Setado!