Um mundo novo é possível
Gilson Moreira
Começando com um pedido ao Senhor Deus do Universo, que nos conhece completamente em todas as nossas ações, antes mesmo que ocorram esses atos: Nos entregamos a ti Senhor da misericórdia, por sabermos que é da vossa vontade após a nossa aceitação retirar as nossas imperfeições que prejudicam os outros e afastar tudo o que não pertença ao Plano Divino.
Muitas vezes poderemos estar andando no caminho do mal sem condições próprias de mudanças, por essa razão é que pedimos para mudar essa estrada que não leva à vontade do Pai, consequentemente tendo o senhorio da nossa vida, ocorrerá a esperança da transformação.
Baseados nessa fé que não é emoção mas convicção, não é evidência mas certeza, que a partir da nossa transformação um mundo novo é possível.
Precisamos evitar o comodismo de utilização de rótulo como uma justificativa para permanecermos os mesmos. “Eu sempre fui assim; esta é a minha natureza; sou preguiçoso; ...” esses rótulos nos impede de mudarmos e de tornarmos a nossa vida repleta de satisfações presentes, ou seja, uma vida nova, após a eliminação dessas destruidoras sentenças impeditivas de uma vida plena.
Nunca será demasiado repetir que desde o princípio, a vontade do nosso supremo Senhor é atender os nossos pedidos.
No livro da Sabedoria extraimos essa passagem: “Supliquei, e inteligência me foi dada; invoquei, e o Espírito da Sabedoria veio a mim” – Sab 7,7. Na Carta aos Hebreus , Hb 10,23: “ Sem esmorecer, continuemos a afirmar a nossa esperança, porque é fiel quem fez a promessa”.
Portanto, a palavra de Deus nos suscita fé e esperança que um mundo novo é possível.
E-Mail: programavidanova@yahoo.com.br
FM Dom Bosco 96.1 – Aos Domingos – 15 horas.
Próxima Reflexão: FAROL QUE ILUMINA A ESTRADA DOS FILHOS DE DEUS