Precisamos estar em Deus e fortalecidos para sermos luz do mundo

 

Gilson Moreira

 

Não é conveniente para ninguém pensar negativamente sobre a vida devido ao alardeamento da violência, as crises dos alimentos e muitos outros questionamentos, que angustiam e induzem a precipitadas conclusões de que os maus estão vencendo.

 

Em Romanos 16,19, São Paulo nos exorta: “... vossa obediência tornou-se conhecida de todos e isso me alegra; mas desejo que vos mostreis experientes para  o bem e sem nenhum compromisso com o mal”.

 

Com muita propriedade o apóstolo dos gentios, vem nos confortar e alertar que obedientes à palavra de Deus, tendo caridade com as pessoas do nosso relacionamento familiar, profissional ou da própria comunidade religiosa à qual convivemos e observamos uma mentalidade contaminada, mesmo assim precisamos estar em Deus e fortalecidos para sermos luz do mundo, sal da terra e confiantes de que “a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco”.

 

É de bom alvitre saber utilizar bem o nosso tempo de dedicação ao nosso Deus de forma a dividir com discernimento o nosso tempo. Só reflexão não dá tempo para pensar o que estamos fazendo, logo o Deus que esteve conosco na oração, vai também para a vida.

 

A correria da vida moderna globalizada afasta as pessoas da aproximação de Deus, repercutindo na solidão, falta de diálogo na família e transtornos emocionais e climas de tensão que desencadeiam as mais variadas doenças físicas.

 

Todos os seres humanos passam por altos e baixos pela própria complexidade da existência, onde a pessoa mais estável emocionalmente passa por momentos ilógicos, enquanto a mais tranqüila, nas suas ações atravessa momentos de ansiedade.

 

Os estudiosos em psicologia fazem bem em expor as causas ocultas do comportamento humano, no entanto precisam entender e aceitar que essas causas reprováveis podem ser neutralizadas e vencidas com a graça de Deus.

 

 

E-mail: programavidanova@yahoo.com.br

FM Dom Bosco 96.1 – Aos Domingos – 15 horas.

 





Exibir matéria Não Setado!