Aumentai em nós sem cessar a vossa misericórdia
Gilson Moreira
Quando escrevemos, quando falamos, quando pensamos, estamos perto de nosso Deus. Quando sofremos é Deus que está perto de nós.
No livro de Eclesiástico Eclo 24,25 encontramos: “Em mim está toda a esperança de vida”. O nosso pedido não poderia ser mais providencial: “aumentai em nós sem cessar a vossa misericórdia”.
O Senhor está a nos chamar para seguir o seu plano, logo precisamos agir como Mateus, deixar tudo o que tinha de errado e converter-se ao Deus de bondade.
Aumentai em nós sem cessar a vossa misericórdia fazendo-nos testemunhos como São Paulo que vivia numa realidade diferente, querendo combater ao Filho de Deus e todos aqueles que seguissem a sua doutrina. Ele estava dominado pelo inimigo e precisava conhecer o verdadeiro caminho, derrubando todas as barreiras que impedem a comunicação com Deus.
É providencial ter constância nos propósitos, constância no trabalho onde quer que estejamos e ao conseguirmos estar com os sentimentos cheios de Deus, muito mais fácil será vivermos sobrenaturalmente as virtudes humanas da nossa personalidade, vivendo com simplicidade o dia a dia.
Procuremos exercitar a misericórdia divina na casa de Deus que é o esconderijo onde poderemos ocultar o medo, as indiferenças, os cansaços e as covardias.
Seja a casa de Deus para nós refúgio no tempo da dor, quando a vida tenha ferido, quando sentir a necessidade de forças que sustentam a nossa fraqueza e permitam humilde e resolutamente voltar e começar.
Como Romanos – Rm 12, 11, e motivados pela misericórdia divina desejarmos: “... já é tempo de despertarmos do sono”.
E-mail : programavidanova@yahoo.com.br
FM Dom Bosco 96.1 – Aos domingos – 15 horas.