Com Deus você terá uma nova
chance de ser feliz
Gilson Moreira

Deus conduz os acontecimentos e as criaturas e espera a nossa decisão de aceitar o nascimento em nós de um mundo novo, sentindo-se pessoas renovadas, com respostas diferentes diante das dificuldades e dos problemas. Por mais que procuremos abandonar sozinhos todas as nossas misérias, somente Deus com o seu poder manifesta-se na nossa fraqueza e incita-nos a lutar e combater os nossos defeitos, mesmo sabendo da dificuldade da vitória completa, mas a vida cristã é um constante começar e recomeçar, um renovar-se a cada dia na certeza de que teremos uma nova chance de ser feliz.
A palavra de Jesus é para ser ouvida e colocada em prática não adianta sabermos tudo sobre o que Jesus falou se não tentarmos seguir os seus ensinamentos na nossa vida cotidiana.
São Thiago mostra que é preciso a cada um de nós, além de conhecermos a palavra de Jesus tem que vivenciá-la e esta é a única forma de todos seguirem o que Jesus deseja para a nossa vida.
Diz o Salmista: "Sou eu que salvo a tua vida da morte e te cubro de bondade e de amor todos os dias”. Esta passagem do Salmo 102 nos assegura que com Deus você terá uma nova chance de ser feliz, como São Paulo explicou aos efésios, em Ef5, 8-10: "É verdade que outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Comportai-vos como filhos da luz, porque o fruto da luz consiste em caminhar com toda a bondade e justiça e verdade: procurando o que é agradável ao Senhor”.
Todos nós temos sede de ser feliz, sem sofrimento, sem dor. Para tanto é necessário buscar no lugar certo uma água limpa, tudo na fé, na graça de Deus, no Espírito Santo.
E-mail: programavidanova@yahoo.com.br
FM Dom Bosco 96.1 – Aos domingos – 15 horas.