Parapente - Vôo duplo

A Sensação de Canoa Quebrada

 

 

 

VÔO LIVRE DE PARAPENTE – A SENSAÇÃO DE CANOA QUEBRADA

 

A equipe do Portal Messejana teve o prazer e a experiência de voar com o pioneiro do Parapente no Brasil é um privilégio para quem visita Canoa Quebrada. Líder da equipe de pilotos de parapente Jerônimo nos atendeu de forma muito gentil e nos proporcionou um vôo magnífico, com direito a imagens do belíssimo pôr-do-sol em Canoa Quebrada. Fotografias e vídeos foram produzidos e estão nesta matéria, na Seção Vídeos Top-100 e também no Canal Youtube do Portal Messejana.

 

 

Os vôos duplos ou triplos são realizados na Praça da Igreja São Pedro, no final da Avenida Broadway. O vento é fator decisivo para voar de forma adequada. Geralmente o vôo está sendo feito à tarde, á partir das 14 horas. A duração do vôo é de 20 minutos, aproximadamente. Fique tranqüilo e leve seu equipamento fotográfico (bem seguro nas mãos) para registrar as imagens inesquecíveis que se pode obter de toda a orla, das falésias, da praia. Durante o vôo curta o paraíso da natureza, observe o céu, o mar e toda a vista a seu lado, acima e abaixo. É impressionante e muito belo o vôo de Parapente.

 

Popularmente chamado de vôo de lift pelos pilotos, este tipo de vôo é praticado em Canoa Quebrada, é o mais comum e mais fácil, praticado no mundo todo. Esta localização oferece aos seus visitantes um fantástico visual da geografia da região rara e exuberante.

 

VÔO COM O PIONEIRO DE PARAPENTE NO BRASIL

 

A equipe do Portal Messejana teve a oportunidade de realizar vôos com o líder e instrutor da equipe, o suíço Jerônimo B. Saunier. Com toda segurança Jerônimo, que é o pioneiro de vôos de Parapente no Brasil – e será motivo de uma matéria especial neste site - mostrou sua habilidade no parapente e sobrevoou toda a orla. Foram momentos especiais. Em seguida voamos com o nativo Zazinha, perito em vôos livres e campeão na modalidade. Zazinha fez proezas, rasantes por toda a praia, inclusive sobrevoando as falésias de uma maneira espetacular conforme o vídeo e as fotografias demonstram.

 

SUÍÇO JERÔNIMO RELEMBRA OS 25 ANOS DO PRIMEIRO VÔO

 

A história do suíço Jerônimo do parapente é simplesmente fascinante. Há 30 anos no Brasil, em 2012, completou 26 anos do primeiro vôo realizado no país.

 

Jerônimo hoje é uma referência no vôo de parapente. Há quase 30 anos, quando deixou a suíça, era um aventureiro recém-desentendido com um professor. Para “refrescar” a cabeça, sacou do banco quatro mil francos poupados e foi conhecer o mundo.  “Aconteceu um, conflito com um professor. Eu tinha que esperar por quatro meses para repetir o ano. Adolescente na Suíça, eu tinha um pouco de dinheiro no banco. Daí decidi dar uma volta”, diz.

 

Jerônimo chegou ao Brasil após ter viajado ao redor do mundo, durante quase dois anos. Aportou na Venezuela, em 1984. Como seu objetivo era conhecer o Brasil desde pequeno, decidiu não ir com a tripulação até Miami, nos EUA. “O meu desejo era ficar no Brasil, pois desde criança era fã do futebol brasileiro, em especial do Sócrates”, conta.

 

Aqui no Brasil, a primeira cidade que conheceu foi Boa Vista (RR). Segundo ele, a primeira impressão foi muito boa, apesar de não falar nada em português. Da capital Boa Vista foi para Santarém no Pará. Depois seguiu até Belém, onde recomendaram a Ilha de Marajó. “Foi lá que conheci a vida aqui. Sozinho você aprende mais”, ensina. Após quatro meses vivendo como mochileiro, se recursos, decidiu conhecer um pouco mais do Brasil, em especial Salvador.

 

A experiência em terras paraenses foi boa para Jerônimo, pois foi ali, em Marajó, que ele aprendeu a falar e se expressar em português, e teve contato com a nossa cultura. (Texto extraído da Folha do Aracati).

 

INFORMAÇÕES SOBRE AS EQUIPES DE VÔO LIVRE DE PARAPENTE

 

Instrutor: Jerônimo B. Saunier

Piloto suíço, pioneiro do Parapente no Brasil, 25 anos de experiência, Rio de Janeiro de 1987. Matricula Vôo livre Nível 4 ABVL (instrutor de vôo e vôo duplo) Nº. 2192-A Matricula Paramotor ABPM Nº175/11

 

Equipe de Vôo Duplo

Zazinha e Falcon

Pilotos: Felipe, Cláudio, Stefane.

Coordenação: Lijanira

 

Pilotos

Felipe

Cláudio

Stefane

Com Jerônimo (Piloto Suíço) Pioneiro do parapente no Brasil, 25 anos de experiência (Rio de Janeiro 1987)

Jerônimo e sua equipe Zazinha e Falco

Fone: (88) 8806-6570

 

Coordenação

Lijaniria

Portal Canoa

 

CLIQUE A SEGUIR NOS LINKS ABAIXO PARA VER AS GALERIAS DE FOTOS

 
Vôos livres de Parapente - Clique aqui! 

Vista aérea de Canoa Quebrada - Clique aqui!

 

Veja também o Portal Messejana nas redes sociais:

 

 




Exibir todas as matérias sobre Turismo