O primeiro livro, em 1999, sobre os Anos 60 e a História do Conjunto Big Brasa

 

 

 

Registros de um período musical inesquecível!  

 

Muitos anos depois desta época inesquecível, em 1999, um dos integrantes e fundador do Conjunto Big Brasa, o guitarrista-solo João Ribeiro (conhecido no meio artístico por "Beiró") escreveu o livro "O BIG BRASA E MINHA VIDA MUSICAL", que foi lançado oficialmente em uma espetacular festa realizada em janeiro de 1999 no restaurante Tremendão (que hoje não mais existe) em Messejana, Fortaleza - Ceará.

 

O lançamento do livro O Big Brasa e Minha Vida Musical

 

Este evento teve grande repercussão na imprensa local e contou com a participação de nada menos do que quatro conjuntos de sucesso de Fortaleza, que foram "Os Faraós" e "Big Brasa", da época dos Anos 60, com presença de quase todos os seus integrantes. Também participou o Túnel do Tempo, de Sebastião Magalhães e o atual Remember Beatles.

 

Amigos, familiares (com as novas gerações), contemporâneos de bailes, conhecidos, fãs, enfim, presença maciça que marcou uma etapa de vida para muitos da comunidade messejanense.

 

O evento foi gravado e trechos exibidos nos principais canais de televisão de Fortaleza. Algumas fotografias foram selecionadas e estão em uma galeria de fotos do Portal Messejana, para que você possa recordar!

 

O Portal Messejana mantém em destaque o livro “O Big Brasa e Minha Vida Musical”, e Big Brasa em capítulos, além de vídeos sobre duas festas que marcaram e registraram os “20 Anos de Embalo”, no Balneário Clube de Messejana.

 

É oportuno destacar que muitas pessoas ainda valorizam muito os registros desta época e do Conjunto Big Brasa em Messejana, tanto que os vídeos foram copiados por amigos e motivam até mesmo de festas, nas quais o Balneário Clube de Messejana, o Big Brasa e todo o período são relembrados.

 



Exibir todas as matérias de Messejana