Nossa Senhora

 

 

(*) Maria de Lourdes

 

 

Meu nome é Maria de Lourdes Vilanova Silva Santos, nasci em Balsas, no Maranhão e cresci em uma família onde os mandamentos da religião católica eram obedecidos respeitosamente. A minha mãe tinha um amor e uma devoção tão grande a Nossa Senhora que eu chegava a dizer que era invejável.

 

Fui interna para estudas em um colégio da Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria, em Fortaleza e tudo isso influenciou para aumentar o meu amor e devoção a nossa Mãe do Céu. Seguindo os exemplos de meus pais, a educação religiosa em minha família sempre foi muito presente.

 

Há um ano e sete meses fui acometida por um tumor, tipo sarcoma, na coxa. Segundo os médicos poderia até ser necessário amputar a perna. Em nenhum momento me desesperei, pois minha fé dava-me a certeza de que tudo iria dar certo.

 

Após a cirurgia, passei cinco dias desacordada na UTI. Enquanto meus familiares falavam, oravam e cantavam para que eu reagisse, a única coisa que eu ouvia eram as vozes cantando o hino “Vós sois o lírio mimoso”.

 

Na véspera de eu acordar, a última oração feita por minhas filhas, com muita fé, foi “Maria passa na Frente”. Naquela hora tive a certeza de que Ela estava a meu lado, protegendo-me em todos os momentos. Hoje me sinto bem, inclusive participando do grupo de peregrinações a Nossa Senhora de Nazaré que faço anualmente. Tenho em casa uma linda coleção de imagens de Nossa Senhora, das quais a maior parte ganhei de presente.

 

Ainda possibilitada de acompanhar as procissões do Círio, o que fazia todos os anos com meus familiares, assistirei tudo pela TV e rogarei a Jesus, Maria e José para que conscientize as famílias da importância de ter Deus em suas vidas.

 

 

(*) Nota: este texto de Maria de Lourdes foi publicado na Revista Santuário de Nazaré, nº 15, de outubro e novembro de 2014. Maria de Lourdes, que reside em Belém do Pará é inclusive grande colaboradora do Portal Messejana.

 



Exibir todos os artigos