Portentoso plano para substituir o Bolsa Família

 

 

 

Criar as CTNs para todas as famílias já cadastradas no Bolsa Família, sendo cada uma, delas, constituída de “n”  propriedades, com pequenas casas em terrenos de “x” metros quadrados, por unidade, em terras da União, ou devolutas; e, ainda, em propriedades privadas que venham a ser doadas.

 

 

 

Poder-se-ia implementar as CTNs, a cada ano de mandato, em suas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas, por trimestre, chegando à sua 16ª etapa no quarto e derradeiro período de governança; tudo dentro dos conformes, programáveis por profissionais que tenham grande conhecimento em projetos desta magna natureza.

 

A denominação CTN-Colônia Tancredo Neves é tida como justa homenagem ao primeiro Presidente da República do Brasil eleito, após a retomada do regime democrático, pelo Movimento das Diretas Já, o Doutor Tancredo de Almeida Neves, cujo mandato se deu nos dias 15 de janeiro a 21 de abril de 1985.

 

Responsáveis por famílias amparadas pelo Bolsa Família, não mais receberiam migalhas do Governo Federal,  e, sim, teriam seus títulos de propriedade, com pequenas moradias e terrenos substancialmente adequados para suas sobrevivências, quer na agricultura  ou na pecuária, conforme suas aptidões.

 

Aos inúmeros componentes do Bolsa Família, seria assegurada a ininterrupção do programa, enquanto não lhes sejam concedidos os títulos de propriedade de suas moradias, na CTN-Colônia Tancredo Neves, na forma pre-estabelecida, ou seja: à espera da vez, conforme data circunstancial do cadastramento.

 

Nas CTNs, evidentemente, seriam reservadas áreas para construções de escolas e de hospitais, além doutras instituições indispensáveis a uma comunidade, como supermercados, lojas comerciais, bancos, delegacias de polícia, e.t.c., para conforto e tranquilidade da nova e despretensiosa comunidade.

 

A sabedoria preceitua a não entrega do peixe, ao desocupado, para comê-lo; mas, sim, as doações duma vara,  duma linha e dum anzol para, afinal de contas, pescá-lo!

 

 

Pedro Mallmnn Filho

www.blogdocamilinho.blogspot.com

Twitter: Pedro Mallmann Filho@mallmannfilho

 

 

 



Exibir todas as matérias do Fala Cidadão