Buenos Aires – Argentina
O Jardim Japonês

 

 

 

O Portal Messejana apresenta alguns textos sobre Buenos Aires, com dicas e roteiros para você visitar quando foi à Argentina, além de centenas de fotografias. Para conhecer os principais pontos turísticos reserve no mínimo uma semana. Certamente deve ser o suficiente para você gostar bastante e marcar uma nova visita. Ao final da matéria uma galeria de fotos do Jardim Japonês.

 

Buenos Aires é uma cidade muito bonita, com avenidas largas e trânsito muito agitado, como toda cidade grande. Nela podemos visitar pontos turísticos históricos e outros ligados à natureza. Tudo com muita tranquilidade, pois ao contrário do que muita gente pensa é um grande centro que apresenta muita paz a seus visitantes.

 

Jardim Japonês

 

O Jardim Japonês foi criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires e está localizado no bairro de Palermo. Muito interessante é observar o contraste entre a extensa área do Jardim, localizada em meio a um centro urbano. O verde da vegetação com toda certeza contribui bastante para o ar da cidade. Há outros parques no mesmo estilo o que demonstra de forma nítida a cultura de preservação existente entre os argentinos.

 

Ao visitar o Jardim Japonês dedique seu tempo à natureza. São ambientes em clima de paz, muito verde. Tudo construído com muito bom gosto. Há uma infinidade de locais para fotografar e manter registros desse encantador local. Sente-se confortavelmente nos bancos ao longo do passeio, atravesse as pontes e aproveite bastante o visual.

 

Uma das curiosidades que vimos foi a única espécie de árvore que resistiu à bomba atômica que foi atirada em Hiroshima, no Japão, durante a Segunda Guerra mundial.

 

Ao final do passeio passe em uma lojinha e compre suas lembranças de viagem desse Jardim Encantador. Como sugestão, além de outros objetos japoneses, você poderá ter o seu nome escrito em japonês em um cartão postal ou marcador de livros, rapidamente, por qualquer uma das atendentes do setor.

 

O Jardim Japonês foi construído com a contribuição e esforço da coletividade japonesa em 1967, como um testemunho da primeira visita à Argentina um membro da família imperial japonesa, o príncipe herdeiro Akihito. Este jardim é um símbolo representativo da relação entre Argentina e Japão, doada pela coletividade por meio da Embaixada do Japão na Argentina para a Prefeitura da Cidade de Buenos Aires, em 1967, e aceite pela Portaria nº 22.372 / 67 e Decreto nº 4.935.

 

Desde 1989, a Fundação Cultural argentino japonês em acordo com o Governo de Buenos Aires é responsável pela administração do Jardim Japonês e aumentar atividades de divulgação da cultura japonesa através de que as convenções foram realizadas no interior e exterior do país.

 

Jardim Japonês, em Buenos Aires – Clique aqui !

 

Como chegar ao Jardim Japonês

Endereço: Avenida Figueroa Alcorta e Avenida Casares. Palermo

Horário: Diariamente 10 às 18 horas.

Ingresso: pago

Linhas de ônibus: 15, 37, 59, 60, 67, 93, 95, 102, 108, 118, 128, 130, 141, 160 e 188.
Linha de METRO (SUBTE):  Estação Scalabrini Ortiz (caminhada de 8 quarteirões)

 



Exibir todas as matérias sobre Turismo