Messejana Pede Socorro – Bares desrespeitam a lei e perturbam moradores!

 

 

 

 

MESSEJANA SEM LEI? APELO URGENTE À PREFEITURA DE FORTALEZA

 

Bares que funcionam na Avenida Barão de Aquiraz, em Messejana, entre a Avenida Manoel Castelo Branco, quase no cruzamento com a Rua José Hipólito, pela impunidade e falta de fiscalização, insistem em desrespeitar a lei e colocam a população em desconforto quase todas as noites, usado som alto até altas horas da madrugada. Vale dizer que os referidos estabelecimentos, que acobertam casas de prostituição, NÃO possuem alvarás de funcionamento. É incrível, mas a pura verdade. Dentre outros estão o “BAR DA LU”, BAR DA MELISSA” etc.

 

O local mencionado virou literalmente uma “zona”. O ambiente é sujo, com esgotos a céu aberto na porta o ano inteiro. Na frente muito lixo. Uma pena que Messejana tenha mudado do céu para o inferno nos últimos anos. As fotografias, apesar de não ter o som alto e perturbador das casas, ilustram de algum modo o problema. Fotografias do endereço dos bares através do Google Maps.

 

 

 

 

 

NECESSIDADE DE UMA AÇÃO PARA PREVENIR UMA EVENTUAL TRAGÉDIA

 

Há perigo iminente até de uma tragédia no local, pelas reclamações constantes onde os usuários (fregueses, atendentes) estão na maioria das vezes sob uso de álcool e dizem que “está tudo numa boa”... Umas acusam outras dos bares vizinhos. A utilização das caixas de som, viradas para a rua e em alto volume, às vezes pelas madrugadas inteiras, é um acinte à lei do silêncio e à paz daqueles que residem nas proximidades. Além disso, tudo os “cabarés” recebem visitantes, com seus carros equipados com potentes equipamentos de som. E como percebem que em Messejana praticamente não há lei que os coíba, deitam e rolam em suas farras impunemente. A pergunta é: pode continuar assim?  

 

 

 

 

 

CASAS DE PROSTITUIÇÃO DESRESPEITAM A LEI HÁ MESES

 

A situação é crítica e não houve órgãos até o momento que pusesse um basta neste verdadeiro desrespeito aos moradores de uma área residencial de Messejana. Realmente lamentável. E juntando este e outros problemas mais uma vez é tentada uma solução para o abuso. Em frente ao local dos bares há um terreno baldio sem muros, onde se acumulam pilhas de lixo, além de resíduos de absorventes, camisinhas e material para uso de drogas. Facilmente marginais podem ali se esconder para praticar seus delitos ou mesmo para se drogar durante as madrugadas. Há nos bares aquelas máquinas de música, onde qualquer elemento, a qualquer hora, coloca uma ficha e escuta músicas na altura que bem entender, por quantas horas quiser, sem problemas.

 

RECLAMAÇÃO DE MORADORES

 

Dezenas de reclamações oriundas de moradores da área chegaram ao conhecimento do Portal Messejana, inclusive vizinhos dos bares (que não quiseram se identificar temendo represálias, porque há suspeição também de presença de usuários de drogas nos locais).  

 

 

 

 

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

 

Partindo das denúncias o assunto já foi motivo de inúmeras matérias publicadas anteriormente. Foi enviado também documentos para a Secretaria Regional VI sobre o assunto (falta de Alvarás de Funcionamento para os bares).  

 

ACIONAMENTO DE VÁRIOS ÓRGÃOS, TUDO SEM SUCESSO

 

Dando continuidade a uma série de ações foi solicitada uma ação da Polícia Civil, que esteve no local; posteriormente a Polícia Militar (Ronda do Quarteirão) foi acionada várias vezes, o que também não surtiu o menor efeito. Por sugestão do Comandante do Ronda do Quarteirão da área de Messejana, que é localizado na Polícia Militar, o assunto é de competência as Secretaria de Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA).

  

 

 

 

Filmagens do local à noite foram realizadas; fotografias, localização exata, tudo isso foi amplamente informado para todos os órgãos responsáveis. Mas em nada resultou.

 

APELO AO SENHOR PREFEITO DE FORTALEZA, ROBERTO CLÁUDIO

 

Por último segue o apelo de muitos moradores ao Prefeito de Fortaleza, Sr. Roberto Cláudio, para que como gestor máximo do município determine dos órgãos competentes (SEUMA – problemas do som alto; e SECRETARIA REGIONAL VI), além de informar e solicitar o apoio das polícias para que este problema seja definitivamente resolvido. 

 

NOTA DO PORTAL MESSEJANA

 

Apesar de inúmeras tentativas (infrutíferas) junto a gestões anteriores, o Portal Messejana acredita que depois deste relato fiel da situação haverá providências de fato, determinadas com urgência pelo Sr. Prefeito Roberto Claúdio,  para corrigir o problema.

 

 



Exibir todas as matérias do Fala Cidadão