Rede wi-fi fon, meu carma amolante

 

 

 

Como se mais de dois anos passando vexames em minhas navegações pelo oceano virtual da Internet não fora bastante para conhecer a verdade sobre os perigos da famigerada Rede Wi-Fi Fon, encontro-me outra vez em amolante apuro neste meu atual e  maior entretenimento, que me faz compartir da vida prazeirosa dos internautas, em geral.

 

Servi-me de cobaia para mim mesmo quando fiz uso do Oi-Velox, durante mais de vinte e quatro meses, cuja conexão é de modelo compartilhado, sob os auspícios da poderosíssima Rede Wi-Fi Fon, com seu box de marca Tecnicolor TD125, o mesmo que a provedora GVT repassa a seus desatentos usuários, sem se dar a dizer sobre este tal FON.

 

 

 

Transitoriamente, não fora a indireta intervenção da Rede Wi-Fi FON, através do provedor Vivo-GVT (sim, porque GVT, hoje, é do Vivo), eu tranquilamente não haveria por que me queixar do meu box 4G do Vivo, o qual é isento de qualquer modalidade de rede que se possa assemelhar à poderosa, porém tão indigesta, do FON – desta, nem oferta gratúita.

 

Explico-me! Há pouco tempo, ofereceram-me, com muita insistência, uma promoção do Vivo-GVT, sem que me chegassem ao convencimento para aceitar tal cortesia; óbvio que expus tudo aquilo que outrora  havia passado com o Oi-Velox e não seria aquele momento propício a me fazer reviver todos os rastos de aporrinhações da Rede Wi-Fi Fon.

 

Coincidência ou não, dois ou três dias depois do acontecido, minha conexão de 80 mg passou a ter velocidade reduzida, coisa nunca dantes acontecida, até então; como se estivessem a me instigar descontentamento para com o meu Vivo-4G, e, consequentemente, pedir penico diante daquela oferecida promoção Vivo-GVT.

 

Conclusão! Terei que me ausentar da Internet, pelos 12 dias de redução de velocidade da minha conexão de 80 mg do Vivo-4G (29/06 a 11/07/2015), que, francamente, está pior que a velha e vagarosíssima “Oi-Banda-Discada”; o que vem a traduzir total desrespeito do Provedor Vivo, para com seus consideráveis e fieis usuários.

 

Se acaso ao final do mês de julho voltar a acontecer tal abuso, terei que apelar à ANATEL, para averiguar este abuso; assim, porque minha conexão se encontra praticamente bloqueada, dado à impraticabilidade de navegação com tal velocidade reduzida; pois bem sei de punições legais aos Provedores: Oi, Claro, Vivo e Tim, quanto a bloqueios de Internet.

 

 

Pedro Mallmann/CAMILINHO

Blogdocamilinho.blogspot.com

@mallmann_pmf

 



Exibir todas as matérias do Fala Cidadão