Entrevista com o vereador Renan Colares

 

 

 

Tendo em vista levar conhecimentos para a população da Grande Messejana, sobre os projetos de trabalho e a vida política de um dos vereadores mais votados em 2016, Renan Colares, segue abaixo entrevista com o atual representante de Messejana na Câmara Municipal de Fortaleza.

 

Portal Messejana – Quem é o vereador Renan Colares?

 

Renan Colares: Acima de qualquer situação, o vereador Renan Colares é, simplesmente, o Renan, amigo, que esteve sempre preocupado em ajudar os outros com o trabalho que desempenha. Sou um cidadão como qualquer pessoa, aberto ao diálogo e tendo a humildade como uma das minhas principais qualidades. Não desistir e estar sempre em busca de realizar meus sonhos! Assim sou eu, Renan Colares, filho do médico e deputado estadual Fernando Hugo Colares e da professora Vera Lúcia Colares. Ao lado deles, aprendi o que é servir ao próximo, com respeito, ética e dedicação. Sou graduado em Sistemas de Informações e especialista em Gerenciamento de Projetos. Desde 2007, atuo na Administração Pública, onde adquiri experiência profissional em diversos setores públicos. Em 2013, tive a oportunidade de assumir o cargo de secretário Executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Fortaleza e estou, novamente, empenhado em ser candidato a vereador de Fortaleza nestas eleições de 2016. A batalha inicia agora e conto com seu apoio nessa caminhada, difícil, mas possível de ser vencida. Concorri pela primeira vez ao pleito para Câmara Municipal em 2012, tornando-se o primeiro suplente de vereador pelo PSDB. Neste ano, luto pelo PDT com o número 12000. Estou engajado na política desde muito cedo, acompanhando e participando de ações e trabalhos junto com o meu pai médico e deputado estadual Fernando Hugo Colares (por sete mandatos consecutivos).

 

Portal Messejana – Como você começou sua vida política e por que você entrou para a política?

 

Renan Colares: Vivo no meio da política desde muito cedo, acompanhando a atuação do meu pai em seus sete mandatos na Assembleia Legislativa. Foi a partir disso que me interessei pela política, por ver o trabalho honesto e sincero dele para ajudar as pessoas, decidi que também queria lutar pelo melhor para a população por meio do Legislativo e, graças a Deus, estou conseguindo.

 

Portal Messejana – Como foi a trajetória de sua campanha?

 

Renan Colares: Foi uma campanha acirrada, com muito esforço e dedicação, na qual não paramos um só minuto. Contei com uma equipe dedicada, que fez a diferença para eu conseguir ter sido eleito o sexto vereador mais bem votado de Fortaleza, com 11.525 votos. A aceitação da população e carinho, que recebíamos por onde passávamos, nos dava cada vez mais a garra para chegarmos a vitória.

 

Portal Messejana - Qual a mensagem que você deixa aos seus eleitores que lhe proporcionaram a vitória nas eleições?

 

Renan Colares: Podem ter certeza que continuarei sendo o Renan de sempre e trabalharei com total dedicação para tentar transformar, para melhor, a vida das comunidades. Estarei sempre aberto ao diálogo e podem contar comigo e com toda minha equipe.

 

Portal Messejana - Como deverá ser seu trabalho de vereador?

 

Renan Colares: Vou trabalhar com determinação pela melhor qualidade de vida de todos os Fortalezenses, principalmente, para aqueles mais necessitados. Tenho propostas de defender uma juventude mais dedicada aos estudos, mais interessada em estudos e que busquem um futuro digno.

 

Portal Messejana – Sobre a função legislativa, tendo em vista que em vários municípios brasileiros os vereadores são eleitos e “desaparecem” após as eleições, como será sua atuação em relação às comunidades?

 

Renan Colares: Não sumirei, pelo contrário, agora vou procurar ser ainda mais atuante pela confiança que os eleitores depositaram em mim. Procurarei ouvir as comunidades e tentar conseguir atender as demandas existentes e necessárias para tornar a vida das pessoas melhor.

 

Portal Messejana - Dentro dos projetos e trabalhos sociais que você programou o que destacaria como prioritários?

 

Renan Colares: Vou procurar dar foco à juventude, para que os jovens possam ter um futuro diferente e, assim, dar um destino diferente e mais positivo para suas famílias. Vamos tentar atuar na saúde também. Enfim, vamos procurar dar atenção a todas as áreas que vejamos que estão sendo necessárias.

 

Portal Messejana – Quais os principais projetos que a comunidade de Messejana pode esperar para a melhoria da organização da sociedade?

 

Renan Colares: Para Messejana, já estamos com projetos para melhorar o Mercado de Messejana, a Lagoa de Messejana, o conhecido Estádio Murilão, e a infraestrutura de vias de trânsito, tentando dar uma atenção a ruas e calçamentos. Mas, claro, que tudo vai ser sendo feito com o tempo e organização. Não vamos ter como fazer tudo de uma vez só. Mas as demandas e tentativas para saná-las estão sendo tomadas.

 

Portal Messejana - Você sabe que algumas das maiores preocupações da população de Messejana são a saúde e a segurança. Como vereador de que forma vai tratar essas questões?

 

Renan Colares: Vou acompanhar a reforma e ampliação do Frotinha de Messejana, cobrar uma melhoria no funcionamento do Gonzaguinha e do Posto de Saúde de Messejana, posteriormente vamos acompanhar e buscar a melhoria dos procedimentos médicos, juntamente com a qualidade do atendimento e que não faltem medicamentos nos Postos de Saúde. Para o problema da segurança, nós temos cobrado uma maior atuação da Polícia Militar, seja de carro, moto ou a pé, temos cobrando da Prefeitura melhorias na iluminação pública e na reforma de equipamentos de uso em comum, para que as pessoas voltem a frequentar locais públicos.

 

Portal Messejana – a acessibilidade nas ruas e a poluição sonora são problemas graves em Messejana. Que projetos você poderia fazer para melhorar a acessibilidade em Messejana e impedir que a poluição sonora, principalmente feita por meio de paredões de som e oficinas de som que infernizam o dia a dia em diversas áreas de Messejana?

 

Renan Colares: Sobre a acessibilidade, pode-se ser feito um levantamento dos principais locais que sejam necessários um reforma para ajudar quem precisa. Já a poluição sonora, não depende só de projeto, pois já existe o disque denúncia ligando para a Semam. O que é necessário, também, é que as pessoas tenham consciência e respeito umas pelas outras, para perceber que existe uma lei e deve ser cumprida.

 

Portal Messejana - O que está no caminho certo, e o que precisa ser mudar em Messejana?

 

Renan Colares: Juntamente com a Equipe do PAITT do Prefeito Roberto Cláudio, trouxemos diversas melhorias para o trânsito de Messejana, que ainda vai passar por melhorias nas estruturas das vias. Também conseguimos algumas reformas de praças que trazem mais segurança e empreendedorismo para nosso bairro, tivemos o papel de fundamental importância para a obra da Areninha do São Bernardo (batizada de Luis Roberto da Silva Colares), estamos acompanhando a obra de reforma e ampliação do Terminal de Messejana, já iniciamos a cobrança sobre uma reforma no Mercado de Messejana e no Estádio Municipal Murilão. Não posso deixar de lembrar que, no dia 6 de fevereiro, estive na Cagece, juntamente com o deputado Fernando Hugo, e vamos cobrar, insistentemente, do Governo do Estado as obras de Saneamento para a Messejana, juntamente com a reforma e melhoria da Vila Olímpica que está em situação deprimente. Como é gratificante lembrar que está bem próximo à conclusão da Escola de Tempo Integral Maria Odete da Silva Colares, na Avenida João de Oliveira, próximo ao Liceu.

 

Portal Messejana - O que você espera da administração do nosso prefeito reeleito?


Renan Colares: O prefeito Roberto Cláudio fez muito em sua primeira gestão e deverá fazer muito mais. Estaremos ao lado dele para apoiá-lo e levando para ele o que achamos que precisa ser melhorado.

 

Portal Messejana - De modo geral como você avalia a administração de nosso Prefeito Roberto Cláudio?

 

Renan Colares: Foi de extrema importância, porque trouxe diversos resultados positivos, nas mais diversas áreas públicas.

 

Portal Messejana - Como deverá ser sua conduta em relação ao governo municipal?

 

Renan Colares: Vamos apoiar, mas cobrar também quando necessário.

 

Portal Messejana – E a eleição da Mesa Diretora, você foi escolhido para algum cargo?

 

Renan Colares: Não farei parte da mesa diretora, mas sou vice-líder da base do Governo na Câmara Municipal.

 

Portal Messejana - Qual será a marca de seu primeiro mandato como vereador?

 

Renan Colares: Vamos trabalhar para que meus quatro anos como vereador sejam marcados de muito trabalho e que nossas propostas venham a trazer uma melhoria para nossa cidade.

 

Portal Messejana - E quais são seus planos para o futuro de seu mandato?

 

Renan Colares: Quero poder conseguir colocar em prática todos os projetos que forem sendo pensados ao longo desses quatro anos e, acima de tudo, ver que estão trazendo benefícios reais para toda a população.

 

Portal Messejana – Que mensagem você diria para finalizar nossa entrevista?

 

Renan Colares: Agradeço, primeiramente, a Deus por me ter dado a oportunidade de estar conseguindo alcançar meus objetivos, agradecer a todos que depositaram e continuam depositando confiança em meu trabalho e que trabalharei para honrar o compromisso de político honesto, que luta pelo direito dos cidadãos.

 

Quais os contatos que os seus eleitores poderão ter para falar com você?

 

Renan Colares: Pelas minhas redes sociais, na Câmara Municipal e, também, reservarei alguns dias para atender as pessoas na Fundação, ao lado do meu pai.

 

Facebook: Renan Colares (página oficial)

Instagram: renan_colares

 



Exibir todas as notícias de Messejana