Técnicos de Contabilidade

 

 

 

 

O processo de escolha de uma profissão que um jovem irá desempenhar durante toda a sua vida é bastante complexo, pois esta escolha irá afeta-lo durante toda sua carreira profissional, portanto, deve-se ter a certeza que a profissão escolhida é a que ele quer para a sua vida. E as escolas estaduais de ensino profissionalizante podem ajudar.

 

As escolas profissionais têm como principal objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, e assim fazem com que eles conheçam a área na qual ingressarão, havendo a integração do ensino de base comum com o ensino técnico, o que resultará na decisão de qual profissão escolher ao mesmo tempo que o prepara para a inserção na faculdade.

 

Na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Comendador Miguel Gurgel é ofertado, para os alunos que ingressarão o ensino médio, o curso técnico de contabilidade que trás matérias como: Contabilidade básica, Introdução ao curso técnico e ética profissional, Noções de direito público e privado, Contabilidade pública, Contabilidade de custo, Contabilidade Geral, Contabilidade avançada, Legislação tributária fiscal, Análise de Balanço e Prática Contábil, ao longo do curso. Além de aulas e simulações sobre mercado de trabalho, informática básica, entrevistas e preparação comportamental. E, por fim, o estágio supervisionado onde o aluno pode fazer a relação entre os conhecimentos teóricos e a prática em empresas que trabalham nessa área. Fazendo com que, ao término do curso, o técnico em contabilidade esteja apto a exercer a função e se tornar um contabilista.

 

Essa preparação é muito importante para um jovem, pois a escola faz com que o aluno aprenda a conviver com outras pessoas, respeitar regras e horários, perder o medo em relação ao mercado de trabalho e atribuir aos estudantes conhecimentos específicos sobre determinadas áreas. Essa preparação faz total diferença quando o jovem técnico no curso desejado procura o primeiro emprego.

 

O Curso técnico de contabilidade, ofertado por uma escola estadual de ensino profissionalizante, ajudou, nós alunos de rede pública, a ingressar no mundo do trabalho como técnico na área, tendo a possibilidade de sermos contratados pelas empresas na qual estagiamos e aumentado nossas chances de conseguir um emprego, além de nos ensinar do que se trata o curso técnico de contabilidade, despertando o interesse pela profissão.

  

 

Alunos de contabilidade da EEEP Comendador Miguel Gurgel.

 

 



Exibir todas as matérias do Fala Cidadão