Por que seu filho deve estudar inglês?

 

 

 

 

Aprender inglês é uma das experiências mais incríveis existentes. É como se o mundo inteiro estivesse escuro e o sol começasse a ganhar o céu lentamente. As fontes de conhecimento se alargam, as opções de entretenimento se multiplicam, e novas interações sociais se tornam possíveis.

 

Por esses motivos, milhões de pais no mundo todo se preocupam cada vez mais em fazer seus filhos aprenderem inglês o quanto antes. E se você ainda não se convenceu da importância de aprender o idioma logo cedo, nós vamos te ajudar de uma vez por todas!

 

Não existe uma idade mínima para aprender inglês

 

Antes de mais nada, é importante saber que aprender inglês é uma tarefa que não precisa ser desempenhada a partir de uma idade específica. Crianças possuem um cérebro extremamente adaptável e a linguagem é um dos conhecimentos mais facilmente assimilados nessa fase, portanto, quanto mais cedo começarem, mais rápido elas aprendem. Outra vantagem é que, quanto mais cedo as crianças começam a aprender um idioma, melhor é para que sua formação muscular se desenvolva, e ela aprenda sem sotaques.

 

Maior facilidade na escola

 

Aprender inglês cedo traz uma grande vantagem nos estudos convencionais. Além das aulas de idiomas se tornarem mais fáceis, a criança terá o conhecimento necessário para aproveitar fontes de informação que só estão disponíveis em inglês. Buscas no Google para pesquisas, livros específicos e até filmes ajudam em todas as áreas, aumentando muito as opções de consulta e facilitando o aprendizado.

 

Garantia de um futuro próspero para os pequenos

 

Já sabemos o quanto o inglês influencia na busca de emprego e na remuneração, não é mesmo? De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho, falar inglês aumenta sua remuneração em 56%! Claro, nossas crianças ainda estão um pouquinho longe de entrarem o mercado de trabalho, mas vai dizer que não seria o máximo se você tivesse alcançado o inglês fluente muito mais cedo?

 

Aumenta a confiança das crianças

 

Uma das coisas mais nocivas aos estudantes é ter uma relação negativa com os estudos desde cedo, o que pode levar a um desânimo constante com o aprendizado. Os cursos de inglês especialmente desenvolvidos para crianças são incrivelmente divertidos e criam um senso de pertencimento muito benéfico nos alunos. Essa relação positiva pode ajudar em momentos futuros, em que as crianças conseguirão superar as dificuldades e se manter positivas.

 



Exibir todas as Dicas do Portal Messejana