Simone Mendes

 

 

 

Simone Mendes, depois de ler o Regulamento com as normas e regulamento deste projeto, do Instituto Portal Messejana, se inscreveu no grupo Garota do Mês do Portal Messejana através do Facebook e postou algumas fotografias no grupo. Participou da Seletiva, em julho de 2018, realizada no Grand Shopping, e foi selecionada para o grupo de candidatadas ao Concurso Garota Portal Messejana 2018, um dos projetos de sucesso do Instituto Portal Messejana.

 

Seu nome completo é Simone Mendes da Silva, mas gosta de ser chamada apenas de Simone. A garota nasceu no dia 04 de abril de 1995, na cidade de Horizonte - Ceará e tem, portanto, 22 anos. Sua mãe se chama Sebastiana Mendes da Silva e segundo Simone ela representa tudo em sua via, “uma guerreira que lutou contra todo o preconceito e criou seus filhos sozinha, minha mãe é uma rainha!”, asseverou.

 

Simone pertence ao Signo de Leão, tem 1,68 de altura, pesa 65 kg, possui olhos castanhos escuros e cabelos castanhos.

 

Estuda em casa e pretende seguir a profissão de modelo comercial. Fiz alguns trabalhos como modelo fotográfico comercial, como fotos para divulgação de lojas, banners e outros. Trabalha atualmente como corpo de prova de uma marca de moda feminina de diversas lojas comerciais.  Seu estilo de moda é do tipo: “Vai depender do dia! Sou bem eclética também com roupas! Tem dia que estou bem menininha, tem dia estou mulherão!”.

 

Gosta de ler e seu livro preferido é “O Monge que vendeu a sua Ferrari”. A garota Simone Mendes tem como hobbies e passatempos prediletos, praticar atividades físicas (admira muito de vôlei) e sair com amigos. Na televisão prefere programas que exibem competições com objetivos a serem alcançados, como o de dançar e músicas. Para viajar, afirmou que gostaria de conhecer o Brasil completo, pois “temos um país tão lindo” que teve isso sempre como um de seus sonhos. Para ela, seu sonho é ter uma vida estável e bem realizada em sua profissão, o que lhe possibilitaria cumprir outro desejo, que seria presentear sua mãe com uma casa! 

 

Simone é bem eclética em ralação à música. “Gosto um pouco de tudo!”, diz. Sua atriz preferida é a Fernanda Montenegro. Ao falar sobre suas referências, pessoas que lhe inspiram e por que, disse “Minha única e melhor referência é a minha mãe, com todas as divergências e situações que ela enfrentou para cuidar de me é meus irmãos”.

 

Uma citação, frase ou poema que admira: “A vida pode ser mais linda se você não complicar, não cobre das pessoas aquilo que você não pode oferecer.” Perguntada sobre como se definiria em três palavras afirmou: sobrevivência, humildade e respeito!

 

Simone Mendes, indagada sobre a importância para você receber o titulo de “Garota Portal Messejana 2018, respondeu que “será a consagração de uma luta, reconhecimento de um trabalho tão árduo e importante não só para mim, mas para todas as pessoas que estão comigo nessa caminhada. Será um sonho realizado em poder representar tantas minorias e poder mostrar o quando sou capaz. E que ter eventos. A iniciativa continua com grande sucesso no Grupo Garota do mês do Portal Messejana, no Facebook, que possui milhares de participantes e onde dezenas de garotas solicitaram seu ingresso e concorrem ao título. O objetivo maior é despertar e incentivar os jovens talentos para uma profissão ligada à moda ou à publicidade.sido selecionada para o Concurso Garota Portal Messejana recebeu sem dúvidas como uma grande conquista e que o fato representa que mais uma vez foi me dada uma grande oportunidade e que eu irei dar tudo de mim para ser tão digna dessa vaga! “E agradeço por essa grande oportunidade.”

 

Ao final, deixou uma mensagem para as garotas que estão no projeto Garota Portal Messejana 2018: “Abraçar todas as oportunidades são essenciais, aprender a vencer, a perder é alma do verdadeiro vencedor. Nunca se abale, seja sempre forte e saiba da sua verdade, isso é o que realmente importa”.

 

O projeto Garota Portal Messejana é mais um projeto do Instituto Portal Messejana que há dez anos vem realizando sonhos. Tem por objetivo promover a juventude e facilitar o seu acesso profissional como modelo fotográfico ou qualquer atividade na área publicitária e de eventos. O objetivo maior é despertar e incentivar os jovens talentos para uma profissão ligada à moda ou à publicidade



Exibir todas as materias do Concurso Garota Portal Messejana 2018