Amanda da Silva Ferreira

 

 

 

O Concurso Garota Portal Messejana 2018 é mais um projeto do Instituto Portal Messejana que tem por objetivo promover a juventude e facilitar o seu acesso profissional como modelo fotográfico ou qualquer atividade na área publicitária e de eventos. Há 10 (dez) anos a iniciativa continua com grande sucesso no Canal Portal Messejana no Facebook. E dezenas de garotas continuam participando e concorrendo a uma vaga para participar desse projeto que realiza sonhos.

 

Francisca Amanda da Silva Ferreira, que prefere ser chamada apenas de Amanda Ferreira, participou da primeira etapa do projeto, e foi uma das 16 (dezesseis) candidatas escolhida na seletiva de 2018. A bonita e simpática garota nasceu no dia 24 de setembro de 1996, em Fortaleza, tendo, portanto 21 anos. É filha de Luiz Santos Ferreira e Francisca Arlete Alves Silva. A família para ela representa a base de tudo, são exemplos do caráter e das virtudes que hoje possui, e é o motivo da sua inspiração e coragem para correr atrás dos seus sonhos.

 

Amanda tem 1.68 de altura e pesa 51 quilos. Olhos castanhos escuros. Estuda Administração na Universidade Estácio FIC. Atualmente trabalha na área administrativa, e pretende ser uma Empresária na área da moda.

 

Seu passatempo predileto é estar na Internet, visto que adora pesquisar sobre moda, beleza, tecnologia, política, mercado global/financeiro, empreendedorismo, gastronomia... Vários assuntos que lhe interessam muito. A garota tem como um sonho de consumo: ter o seu próprio negócio. E como objetivo de vida para o futuro ter sua independência financeira e consecutivamente sua ascensão. E para completar, tem um sonho de conhecer os Estados Unidos.

 

Amanda se define em três palavras: simpática, dedicada e determinada. E afirmou que seu estilo de moda é o elegante e casual. Nas horas vagas adora ouvir música, e se considera eclética, pois escuta um pouco de tudo.

 

Uma citação, que admira muito: “Não crie limites para si mesmo. Você deve ir tão longe quanto sua mente permitir. O que você mais quer pode ser conquistado.” – Mary Kay Ash.

 

A equipe indagou sobre suas referências, pessoas que lhe inspiram e por quê? A garota foi firme em afirmar: Yeonmi Park, um exemplo de mulher a ser seguida. Ela fugiu com a mãe aos 13 anos de seu país por causa de uma ditadura, ainda existente nos dias de hoje na Coréia do Norte. E hoje ela busca ajuda internacional para lutar pelos direitos humanos de seus compatriotas. Ou seja, uma mulher que se importa com seu povo, que não tem medo de lutar pelos os direitos de cada ser humano, e isso, é uma inspiração muito forte para mim.

 

Amanda durante sua entrevista disse da importância dela ter sido selecionada para o Projeto Garota Portal 2018: “ter sido selecionada, demonstra um sonho sendo realizado, e também mostra que tudo que você planta você colhe, e com toda minha força e dedicação irei colher os frutos no qual, a coroa e a faixa de Garota Portal Messejana".

 

Quando a equipe perguntou sobre a importância dela receber o título de Garota Portal Messejana 2018, ela concluiu: “a importância de receber esse título vai além de um objetivo pessoal e de uma faixa/coroa. Eu acredito que a Garota Portal Messejana tem uma grande importância e responsabilidade, de fazer durante o seu reinado, desenvolver projetos sociais, onde poderei também divulgar uma ONG que comecei a apoiar recentemente que se chama Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), que tem atuado diretamente no enfrentamento ao preconceito por orientação sexual.

 

E deixa uma bela mensagem para todas as garotas que estão participando desse projeto: “Acredito que assim como eu, vocês meninas estão orgulhosas em ter sido selecionada e fazer parte desse projeto grandioso que é o concurso Garota Portal Messejana. A mensagem que deixo para vocês é que aproveitem cada segundo, e que façam dessa competição, uma aprendizagem e que levem para vida tudo que esse concurso vai nos oferecer, como o conhecimento pessoal e o amadurecimento integral (pessoal e profissional).

 

O Concurso Garota Portal Messejana faz parte de mais um projeto do Instituto Portal Messejana que há dez anos vem realizando sonhos. Tem por objetivo promover a juventude e facilitar o seu acesso profissional como modelo fotográfico ou qualquer atividade na área publicitária e de eventos. O objetivo maior é despertar e incentivar os jovens talentos para uma profissão ligada à moda ou à publicidade.


 

 

 



Exibir todas as materias do Concurso Garota Portal Messejana 2018