Gabriela Silva Pinho

 

 

 

Gabriela Silva Pinto foi escolhida como uma das participantes da seletiva para o Concurso Garota Portal Messejana 2019. Participa assim de um projeto do Instituto Portal Messejana, que tem um pleno alcance social. A garota, que é conhecida apenas como Gabriela Pinho, tem 22 anos e nasceu no dia 26 de agosto de 1996, em Fortaleza, Ceará. Seus pais são Sonia Maria Silva Pinho e Zuca Pinho Feliciano.

 

Gabriela faz Licenciatura em Letras na Universidade Federal do Ceará (UFC). Em outras áreas fez alguns ensaios fotográficos e atua como técnica de enfermagem, além de ser estagiária como professora, tendo em vista que pretende seguir à área docente.

 

A garota, que mede 1,67m de altura e pesa 52 quilos, tem como passatempos prediletos ir à praia e sair com amigos e dançar. Seu estilo de música preferido é o forró e na moda o estilo moderno.

 

Como preferência de viagens gostaria de conhecer Mônaco, tem como um de seus sonhos de consumo ter um apartamento próprio e como objetivo de vida para o futuro pretende garantir uma vida tranquila e estável para ela e sua família. 

 

Gabriela Silva Pinto diz que tem seus pais como principais referências, “por serem cheios de amor pela vida e pela família”. Como citação preferida menciona: “Onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração (mat. 6,21)”. Ao se definir em três palavras, escolheu: empática, alegre e autêntica.

 

Sobre o Concurso Garota Portal Messejana, disse que participar deste projeto representa para ela uma realização pessoal, visto que sempre teve interesse pela área da moda. Assim, “participar de um Concurso de um bairro como Messejana é tão importante para mim, é maravilhoso”.

 

Considera ser é muito importante receber um título de Garota Portal Messejana 2019, pois representar o Portal Messejana também seria “receber a visibilidade para trabalhos na área de modelagem e para causas que precisam ser notadas no bairro onde moro”.

 

Para Gabriela Silva existem várias causas, na atualidade, que merecem ser discutidas e aclamadas, afirmando: “eu sou uma assídua questionadora das causas sociais e a luta feminina, a educação e desigualdade social são temas muito importantes”.  Se eleita Garota Portal Messejana 2019 destacou que gostaria de defender, durante seu período, a educação, sua essencialidade e sua capacidade transformadora.

 

Deixou ao final uma mensagem para as garotas que participam do Concurso: “Este não é só um Concurso de Beleza, é uma oportunidade de aprendizado, crescimento pessoal e de construir novas amizades. Curtam os momentos, tirem o máximo de proveito possível e sejam autênticas. Boa sorte a todas, já deu tudo certo!”. 

 

(*) Garota Portal Messejana é mais um projeto do Instituto Portal Messejana que tem por objetivo promover a juventude e facilitar o seu acesso profissional como modelo fotográfico ou qualquer atividade na área publicitária e de eventos. A iniciativa continua com grande sucesso no Grupo Garota Portal Messejana, no Facebook, que possui milhares de participantes e onde dezenas de garotas solicitaram seu ingresso e concorrem ao título. O objetivo maior é despertar e incentivar os jovens talentos para uma profissão ligada à moda ou à publicidade.



Exibir todas as materias do Concurso Garota Portal Messejana 2019