Francisca Michele da Silva de Sousa

 

 

 

 

A seletiva para o Concurso Garota Portal Messejana 2019 escolhe como uma das participantes, Francisca Michele da Silva de Sousa, ou simplesmente Michele como gosta de ser chamada. A garota participa assim de um projeto do Instituto Portal Messejana, que tem um pleno alcance social. Michele tem 17 anos e nasceu e, Fortaleza, Ceará, no dia 16 de outubro de 2001. É filha de Sandra da Silva e Flávio Cidio de Sousa.

 

Michele é estudante e pretende seguir carreira na área da Psicologia ou ser design de moda. Tem 1,66m de altura e pesa 57 quilos. Fez alguns trabalhos fotográficos, como corpo de prova e gosta muito de praticar atividades físicas, sendo que nos esportes admira musculação e também natação. Prefere música eletrônica, mas admite ser bastante eclética em seu gosto musical. Seu estilo preferido de moda é “Sexy”. Falando de viagens disse que gostaria bastante de conhecer as Ilhas Malvinas.

 

Michele afirmou que seu objetivo para o futuro é ter sua própria casa, terminar seus estudos, fazer sua faculdade e investir todos os seus aprendizados na área em que se firmar.

 

Ao ser perguntada sobre as pessoas que lhe inspiram, afirmou “Primeiro eu, sempre digo para mim mesma que sou minha própria inspiração, sempre tive esse olhar dentro de mim”... “E minha mãe, por sempre querer o melhor para mim, meu namorado, porque sempre me apoiam e não me deixa pensar negativo e meus amigos, pois sempre sorriem quando me vêem desfilar”.

 

Uma citação ou conceito que gosta é “onde a má fé não faz morada, a maldade não se cria”. Para se definir em três palavras, Michele da Silva usou: determinada, sonhadora e abençoada.

 

Para Michele, ter sido selecionada para o Projeto Garota Portal Messejana significa “uma grande conquista, pois sempre tive interesse em participar de um Concurso e o Garota Portal me deu essa grande oportunidade para que eu venha a aprender sempre mais coisas, ter um conhecimento mais ampliado do que realmente é a moda”.

 

E sobre a importância de receber o título de Garota Portal Messejana 2019, disse que participa “não só para ganhar o concurso, mas que acredita que o projeto Garota Portal Messejana tem um objetivo de trazer uma garota para ser representante de Messejana” E que acredita “que possa ser uma das finalistas, para aprender, ensinar, aprimorar meus conhecimentos e mostrar que Messejana ainda se tem muito a descobrir”.

 

Na atualidade, Michele considera que o Feminicídio é uma dos principais problemas do país e que seria essa sua bandeira de luta.

 

Deixou uma mensagem para as garotas que com ela participam do projeto do Instituto Portal Messejana 2019: “Tenhamos sempre determinação e foco para irmos conquistar os nossos sonhos, mostrar nossas qualidades, mas também nossos defeitos. E que sempre tenhamos vontade de aprender e de dar o nosso melhor e não parar em qualquer obstáculo que vier pela frente, mas fazer dele força para irmos muito mais além do que achamos que somos capazes”.

 

 

(*) Garota Portal Messejana é mais um projeto do Instituto Portal Messejana que tem por objetivo promover a juventude e facilitar o seu acesso profissional como modelo fotográfico ou qualquer atividade na área publicitária e de eventos. A iniciativa continua com grande sucesso no Grupo Garota Portal Messejana, no Facebook, que possui milhares de participantes e onde dezenas de garotas solicitaram seu ingresso e concorrem ao título. O objetivo maior é despertar e incentivar os jovens talentos para uma profissão ligada à moda ou à publicidade.



Exibir todas as materias do Concurso Garota Portal Messejana 2019