Isadora Katlen de Freitas Melo

 

 

 

 

O Concurso Garota Portal Messejana 2019 escolheu em sua seletiva, como uma das participantes, Isadora Katlen de Freitas Melo, ou simplesmente Isadora, como gosta de ser chamada. A garota participa de um projeto do Instituto Portal Messejana, que tem um pleno alcance social, particularmente voltado para a juventude.  

 

Isadora Katlen nasceu no dia 06 de fevereiro de 2002, em Fortaleza, Ceará e tem 17 anos. Seus pais são Amanda Melo de Freitas Pereira e Francisco José de Freitas Júnior. Tem 1,65m de altura e pesa 57 quilos. Estuda na Escola Profissional Júlia Giffone e pretende ser modelo e também médica. Realiza estágios na área de estética e fez trabalhos como modelo fotográfico desde pequena.

 

Como entretenimento Isadora grava tutoriais de “make”, trabalhos de modelagem e gosta de cantar, tendo como estilo musical preferido o Funk e a Swingueira. Prefere e utiliza o estilo de moda casual e como esportes destaca o vôlei como seu favorito.

 

Tem como sonho de consumo “possuir uma cobertura e um carro do ano” e um lugar que pretende conhecer seria a Europa. Como objetivo de futuro cita conciliar a sua carreira de modelo com a profissão de médica. A candidata Isadora Katlen diz que tem sua mãe como força inspiradora, por ser forte e determinada e por sempre apoiar suas decisões.

 

Como uma citação que admira mencionou: “Aquele que não luta para ter o futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier”. Definindo a si própria em três palavras elencou: determinada, verdadeira e persistente.

 

Para ela, ter sido selecionada pelo Projeto do Instituto Portal Messejana representa muito, por indicar que lutou para chegar onde está e assim abrir novos caminhos e oportunidades de trabalho. Considera que é muito importante receber um título como o de Garota Portal Messejana 2019 porque a cada título ganho fica representada uma conquista, “é um degrau que se sobe para chegar no meu grande sonho de ser miss”.  

 

Sobre um problema social que mais lhe chama atenção disse que é o suicídio na adolescência. E caso eleita Garota Portal Messejana gostaria de defender a bandeira de combate à depressão e ao suicídio na adolescência.

 

Por último Isadora Katlen deixou uma mensagem para as outras garotas que com ele concorrem ao título de Garota Portal Messejana 2019: “Acreditem sempre no seu potencial. Vocês são capazes de fazer tudo o que querem e chegaram onde quiserem. Basta acreditar sempre que podem e que são merecedoras de conquistar o que sonham”.

 

(*) Garota Portal Messejana é mais um projeto do Instituto Portal Messejana que tem por objetivo promover a juventude e facilitar o seu acesso profissional como modelo fotográfico ou qualquer atividade na área publicitária e de eventos. A iniciativa continua com grande sucesso no Grupo Garota Portal Messejana, no Facebook, que possui milhares de participantes e onde dezenas de garotas solicitaram seu ingresso e concorrem ao título. O objetivo maior é despertar e incentivar os jovens talentos para uma profissão ligada à moda ou à publicidade.



Exibir todas as materias do Concurso Garota Portal Messejana 2019