Camilo proíbe realização de eventos fechados em todo o Ceará; novo lockdown é desmentido

 

 

 

Contaminação maior entre pessoas de 20 a 39 anos foi destacada pelo governador, que também alertou para conter "abusos praticados nos eventos de campanha política". O governador chamou atenção para um dado apresentado na reunião: de que o aumento recente de casos registrado em algumas áreas de Fortaleza tem atingido, com maior intensidade, as pessoas entre 20 e 39 anos de idade

 

O governador Camilo Santana participou, na tarde do dia 23 de outubro, de uma reunião com o comitê que delibera sobre o plano de retomada econômica do Ceará. Na ocasião, o grupo definiu a proibição da realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado a partir do próximo decreto, que passa a valer na próxima segunda-feira (26).

 

Segundo o membro do Grupo Técnico do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Estado e coordenador de Inovação da Secretaria Executiva de Comércio, Serviços e Inovação do Ceará, Expedito Parente Jr, os eventos que passam a ser proibidos são aqueles com fim de comemoração e entretenimento. No entanto, congressos e eventos corporativos em ambientes fechados com no máximo 100 pessoas continuam permitidos.

 

"Os eventos festivos são aqueles com propósito de comemorações e entretenimentos, com elevado risco de aglomeração, descumprimento do uso de máscaras e dos distanciamentos mínimos, muitas pessoas ocupando espaços privados ou públicos", esclarece.

 

De acordo com o chefe do Executivo estadual, os especialistas da saúde apresentaram argumentos e estudos que apontam os locais fechados os maiores disseminadores do coronavírus neste momento, com maior potencial de risco de contaminação, principalmente quando não há o uso da máscara.

 

 

Fonte – Diário do Nordeste

 



Exibir todas as matérias.