Homenagem ao Dia dos Finados,
2 de Novembro

 

 

 

O Dia dos Finados é uma data para que a sociedade possa reverenciar, visitar e homenagear seus entes queridos, em especial. Vale a pena uma reflexão neste dia e que todos nós possamos dedicar orações ou dirigir nossos pensamentos para aqueles nossos familiares, parentes e amigos que não mais estão entre nós fisicamente.

                                                                               Nota do Portal Messejana

Segue a programação da cidade para o final de semana e feriado: A abertura de lojas nas ruas e em shoppings será facultativa. Supermercados funcionarão normalmente; bancos não abrirão. 
Com mais um feriado prolongado, agora o Dia dos Finados, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 2 de novembro. No Ceará, a abertura das lojas de rua e de shoppings será facultativa na data, conforme Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho, aprovado em 2020. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), o funcionamento do comércio varejista no feriado poderá ser operado sem recolhimento das taxas sindicais previstas no acordo.

 

Supermercados, shoppings, restaurantes e padarias deverão funcionar em horário normal. Os bancos estarão fechados. Estudantes de escolas e universidades das redes pública e privada não terão aula.

 

Em Fortaleza, os hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) seguem funcionando em horário normal, 24 horas. Durante o final de semana e no feriado, as salas de vacinação dos postos de saúde Paulo Marcelo (Regional II) e Messejana (Regional VI) funcionarão no horário de 7h30min às 16h30min.

 

Saiba mais sobre o funcionamento de outros órgãos e instituições no Ceará.

 

Postos de combustíveis - Funcionamento será normal;

 

Supermercados - Funcionarão em horário normal, conforme a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

 

Restaurantes e padarias

Os restaurantes funcionarão normalmente, seguindo as regras protocolares fixadas pelo Governo do Estado do Ceará e Município de Fortaleza, segundo o Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de praia, Buffets e similares do Ceará (Sindirest-CE).

 

Padarias também terão funcionamento em horário habitual, conforme o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindipan).

 

Shoppings

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping (Rede Ancar Ivanhoe)

Funcionamento normal, com lojas e quiosques (10h às 22h), praça de alimentação (11h às 22h) e cinema (de acordo com a programação).

 

Fonte – Jornal O Povo



Exibir todas as matérias.