Garota Portal Messejana Kellen Alves!

Eleita Miss Ceará Latina 2021

 

 

 

O Concurso Miss Ceará Latina traz como premissa a beleza singular da mulher latina. Prezando por uma miss conhecedora de sua cultura e que realmente tenha conhecimento de causa para representar o nosso belo Estado do Ceará. É um concurso que não visa somente o brilho e glamour, mais se faz com causas sólidas e mulheres inteligentes que poderão ter impacto sobre as causas sociais e políticas de seus municípios e estados.

A linda Garota Portal Messejana, um projeto de sucesso do Instituto Portal Messejana há quinze anos, venceu mais uma batalha em sua brilhante trajetória. Assim, recebeu o título de Miss Ceará Latina 2021. Além deste título recebeu outras premiações como: Embaixadora Social Latina, Miss Personalidade Latina, Miss Melhor Performance e Miss Melhor Passarela.

 

Segundo Kellen Alves, “quem me conhece há mais tempo sabe da minha trajetória no mundo miss, sabe o quanto eu vivo esse mundo e o quanto era o meu sonho. Todo esforço e dedicação se tornaram satisfatórios com o resultado final. Hoje, ele se concretizou. Posso dizer que persistência foi o meu sobrenome. Sorte? Jamais! Foi muita luta, abdicações e inseguranças. Ir atrás de um sonho não é fácil, mais fácil seria desistir ou nem se quer tentar por medo, digamos que seria mais confortável. Os nãos que recebi me serviram de experiência para chegar no sim. Nunca deixe que te digam que você não é capaz. Nunca deixe que menosprezem o seu sonho, ele é seu e de mais ninguém, não precisa fazer sentido para outras pessoas apenas para você. Deixa eu me apresentar, que eu acabei de chegar.... Sou a Miss Ceará Latina 2021.  Obrigada a todos que fizeram parte dessa jornada!”.

Miss Ceará Latina 2021 é mestranda e pesquisadora da UECE

E não poderíamos deixar de compartilhar essa matéria, a respeito de quando Kellen Alves foi convidada para tomar um café da manhã com pessoas ilustres da Universidade Estadual do Ceará (UECE), entre elas o Reitor, Professor Hidelbrando Soares. Nesta instituição ela tem a oportunidade de aprofundar seus estudos no curso de Pós-Graduação em Saúde Coletiva em nível de mestrado acadêmico. Aproveitamos à ocasião, dialogou sobre o significado da sua como Miss Ceará Latina e como mulher na ciência, mostrando o verdadeiro significado do ser miss.

 

E continua Kellen Alves: “Nem só de beleza vive uma miss, muito pelo contrário. Para ser uma miss é preciso ser inteligente, ter visão social e conhecimentos capazes de causarem impacto sobre causas políticas e sociais municipais ou estaduais. Essas características foram identificadas na nova Miss Ceará Latina, Kellen Alves Freire que, aos 27 anos, é nutricionista e mestranda do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Estadual do Ceará (PPSAC/UECE).”

 

Como explica Kellen, “ser Miss Ceará vai muito além da beleza, de um rosto e um corpo bonito. É ser porta-voz, é ser representante, é ser embaixadora social, é ter personalidade, é influenciar o bem, influenciar a sociedade para um mundo melhor. É utilizar da inteligência para ser influência”.

A Miss Ceará Latina 2021 é integrante do projeto social Levando Amor que, há um ano, “leva amor em forma de alimento e de itens básicos aos mais vulneráveis, especialmente neste momento em que a pandemia agravou a situação dos moradores de rua”, como ressalta Kellen Alves. Em 2022, a nova miss disputará o título de Miss Latina Brasil para então concorrer no concurso internacional Miss América Latina do Mundo.

Ter sido selecionada para o Projeto Garota Portal Messejana representou uma grande oportunidade de crescimento profissional. E para Kellen Alves o título em 2019 teve uma grande responsabilidade e representatividade, pois não se tratava apenas de um concurso de beleza, mas também de um Projeto Social importante para a formação profissional de jovens que sonham em ser modelos fotográficos profissionais, e não possuem essa oportunidade.

 

Ao final Kellen deixou uma mensagem para as garotas que também sonham em ter uma carreira profissional como modelo: “participem do Projeto do Instituto Portal Messejana! Cada uma tem a sua exclusividade de beleza e personalidade. Independentemente de você ser uma das vencedoras no final do projeto, sem dúvida será mais um sonho seu realizado. Pois todas já somos vitoriosas por não deixar os nossos medos falarem mais alto que a nossa vontade de participar, e acima de tudo não podemos desistir dos nossos sonhos. Que seja intenso enquanto dure e saibamos sugar ao máximo os conhecimentos e experiências obtidos durante o Projeto”.

 

(*) Garota Portal Messejana é mais um projeto do Instituto Portal Messejana iniciado em 2007 e que tem por objetivo promover a juventude e facilitar o seu acesso profissional como modelo fotográfico ou qualquer atividade na área publicitária e de eventos. A iniciativa continua com grande sucesso no Grupo Garota Portal Messejana, no Facebook, que possui milhares de participantes e no qual dezenas de garotas solicitaram seu ingresso e concorrem ao título. O objetivo maior é despertar e incentivar os jovens talentos para uma profissão ligada à moda ou à publicidade.

 

 

Instituto Portal Messejana



Exibir todas as matérias.