Cocker Spaniel Americano

 


Um nobre companheiro.

Herdou características de seus nobres ancestrais, os ingleses, sendo um exímio caçador, incansável na busca, minucioso, resistente e eficiente, especialmente em campo aberto, sua especialidade.

 

Já no trabalho, o cão exibe suas aptidões de forma equilibrada, mostrando seu bom temperamento sem excessos nem timidez.

 

Aqui na América, por ser muito fiel e afetuoso, ganhou ainda a característica de ser um cão de companhia. De fácil adaptação à vida em família, encanta a todos com sua alegria e vivacidade.

 

Sua pelagem é curta na cabeça, mais longa, sedosa e colada ao resto do corpo, com franjas onduladas mas não cacheada, tendo subpelo suficiente para proteção na água.

 

Na aparência geral é um cão equilibrado e bem estruturado com aspecto muito agradável, corpo compacto e vigoroso. A cabeça é bem modelada, sua ossatura é forte e seus membros são potentes mostrando capacidade para boa velocidade. Sua cauda é amputada, mas não muito curta.

 

Origem e história

 

Diferente da maioria das raças, a origem desse amigo é conhecida e consensual. A raça surgiu oficialmente em 1945, mas bem antes disso, criadores americanos já tinham interesse por exemplares dos cães. Interessados em cães menores e mais leves, do que o Cocker Spaniel Inglês, queriam ainda um animal com características diferenciadas, alegre temperamento e de bom temperamento.

 

A partir da década de 30, com a fundação do English Cocker Spaniel Club, o Cocker Americano foi reconhecido como uma raça independente. A partir desta declaração e após o término da segunda guerra, o Cocker Americano registrou um enorme crescimento no número de filhotes registrados nos Estados Unidos, estabelecendo logo diversos recordes e ficando sempre entre as raças mais registradas nos anos seguintes.



Exibir todas as matérias de Vida Animal