Fortaleza integra site de turismo náutico

 

 

 

 

 

Com duas marinas, Fortaleza está entre os 12 principais pólos brasileiros. Os locais são o Marina Park e a Indústria Naval do Ceará.

 

Com quase oito mil quilômetros de litoral, as praias da costa brasileira costumam atrair boa parte dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil a lazer. Agora, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) também quer atrair o turista internacional que viaja com a sua própria embarcação para os pólos de turismo náutico do País. Com esse objetivo, o Instituto acaba de colocar no ar um site específico de promoção internacional do segmento:

www.braziltour.com/nautical.

 

Disponível em Português, Inglês, Francês e Espanhol, a página traz informações detalhadas de marinas na costa brasileira, divididas ao longo dos 12 principais pólos da atividade no País. Fortaleza, com duas marinas ao todo, é a opção no Ceará. Os demais pólos são Rio de Janeiro, Parati, Ilha Grande (RJ), Ilhabela, Ubatuba (SP), Recife, Fernando de Noronha (PE), Baía de Todos os Santos, Morro de São Paulo (BA), João Pessoa (PB) e Natal (RN).

 

De olho nos proprietários de barcos de lazer e recreio – como veleiros, lanchas e iates –, o site foi desenvolvido com auxílio de navegadores experientes e de jornalistas especialistas no assunto. Por meio dele, os turistas náuticos podem conferir informações técnicas, turísticas e dados atualizados em tempo real pela Marinha do Brasil e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entre outras opções, é possível ler uma descrição geral do destino, com mapas e fotos, obter orientações de acesso por meio da indicação de cartas náuticas, ter uma visão geral sobre o clima ao longo do ano.

 

Desde setembro de 2006, ficou mais fácil para os estrangeiros navegar pelas águas brasileiras: um decreto presidencial ampliou de 180 dias para dois anos o tempo de permanência de embarcações estrangeiras nos portos e marinas brasileiros. A mudança permite que os visitantes aproveitem melhor toda a diversidade natural e cultural da costa e do interior do Brasil (normalmente, os turistas que chegam em seus barcos, voltam de avião para o seu país de residência permanente e deixam a embarcação no país visitado para retornarem na próxima temporada).

 



Exibir todas as matérias sobre Turismo