Centro das Tapioqueiras

e do Artesanato

  

 

 

Guloseimas e delícias no caminho das praias do litoral leste.

 

 

O Portal Messejana, com sua equipe do Top-100, fez uma reportagem no Centro das Tapiocas e do Artesanato localizado em Messejana, na Av. Washington Soares / CE-040. Também chamado de “Shopping das Tapiocas” é conhecido em todo o Brasil e figura como ponto indispensável de visitação e degustação de tapiocas e outros quitutes, além do artesanato cearense.  

 

O destaque ficou por conta da excelente “Tapioqueira da Xuxa”, de Dona Núbia, cujo nome foi dado após a presença da apresentadora Xuxa Meneghel em uma de suas passagens por Fortaleza. A matéria do Top-100 do Portal Messejana está também em Vídeos neste site e também no Youtube do Portal Messejana.

 

Assim, quem vem a Fortaleza e não experimenta as delícias do Centro das Tapioqueiras não pode dizer que visitou a cidade. Os 26 boxes de quituteiras são o grande atrativo, a qualquer hora do dia. Tapioca tem endereço certo para os cearenses e para os turistas que visitam Fortaleza. O Centro das Tapioqueiras

 

No Centro das Tapioqueiras você poderá provar dezenas de variações da tapioca, uma especialidade do Ceará, preparada de forma artesanal que reúne aproximadamente vinte barracas, onde mulheres servem a delícia nordestina com mais de 90 opções

 

A melhor tapioca, “Tapioca da Xuxa”, a barraca que tem o nome referente a uma das mais celebres figura que já passou por lá. Entre outras como Hebe Camargo, Fagner e Belchior já provaram as delícias da D. Núbia, proprietária da mais freqüentada barraca de tapiocas.

 

Dona Núbia há 28 anos é tapioqueira. Já foi presidente da Associação das Tapioqueiras, e hoje é a secretária, e é tão conhecida quanto sua mais antiga tapioca com leite de côco.

 

Oferece um variado cardápio de tapiocas recheadas como: tapioca de carne de sol, camarão, Romeu e Julieta, frango com catupiry, leite condensado, côco e outras guloseimas. Não tem quem não conheça o famoso espaço de final de tarde, na CE 040, Messejana, e dê uma parada para um cafezinho com leite e suas tapiocas famosas em sua barraca que hoje é um referencial para todos. Já levou seu paladar a diversos lugares do Brasil e participou de diversos programas de televisão, nos quais apresentou a delícia de seus quitutes.

 

Veja fotos da Tapioqueira da Xuxa

Veja aqui a reportagem do Top-100 em vídeo!

 

Veja também Portal Messejana nas redes sociais:

 

 



Exibir todas as reportagens e textos sobre Messejana