Fortaleza é assim:

Aeroporto Internacional Pinto Martins

 

 

 

Algumas coisas que você deve saber quando chega ao aeroporto de Fortaleza.

 

Localizado na periferia de Fortaleza, no bairro Serrinha, o Aeroporto tem capacidade de atendimento de 2,5 milhões de passageiros por ano. Normalmente para atender a evolução da demanda, um aeroporto é planejado para crescer em etapas realizadas a cada 15 anos, até completar 45 anos, tempo previsto para sua saturação. As células de embarque e desembarque nacional e internacional, são calculadas com base em dados e números atuais, fazendo-se novas projeções de acordo com a evolução das respectivas demandas. Neste aeroporto, um sistema de septos verticais formados por grandes esquadrias corrediças possibilita expandir, o saguão de desembarque doméstico para o internacional, e vise versa, de acordo com a necessidade.

 

 

O terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Fortaleza é totalmente climatizado e dividido em quatro pisos. No subsolo, encontra-se o estacionamento de veículos com capacidade para mil vagas, os caixas eletrônicos e o ponto de ônibus urbano comum que serve regularmente ao aeroporto.

 

No primeiro piso estão 31 balcões de check-in, as lojas das companhias aéreas, locadoras de automóveis, informações turísticas, Juizado de Menores, Anac, Balcão de Informações, desembarque de passageiros e o acesso aos dois postos de táxis.

 

No segundo piso estão os estabelecimentos comerciais, a praça de alimentação e as salas de embarque doméstico e internacional. No último andar, estão instalados uma choperia e o Mirante - de onde se descortina uma visão do pátio de manobras e da cidade de Fortaleza.

 

O pátio de manobras tem 152.857 metros quadrados e permite acomodar simultaneamente 14 aeronaves em posições pré-estabelecidas. Operam regularmente em Fortaleza as companhias aéreas Transportes Aéreos Cabo Verde (TACV), GOL, Ocean Air, TAF, TAM, Varig, Webjet e TAP. O Aeroporto recebe com freqüência vôos fretados nacionais e internacionais.

O novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, completou nove anos de operação. Totalmente climatizado, com 38,5 mil metros quadrados e capacidade para três milhões de passageiros, o terminal foi inaugurado em fevereiro de 1998, com uma previsão de vida útil de 50 anos.

Segundo os projetistas, o terminal de passageiros, inaugurado em 1998, terá uma vida útil de no mínimo 50 anos. O antigo terminal de passageiros, denominado Terminal de Aviação Geral, é hoje utilizado para aviação geral e pela Seção Contra Incêndio. Ao seu lado está a Torre de Controle.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. 

Visite o Portal Messejana nas redes sociais:

O aeroporto de Fortaleza é uma moderna estrutura. Remodelada em 1998, para acomodar até 2,5 milhões de passageiros anuais. Os terminais são completamente climatizados e mantidos muito limpos. Ele tem um projeto bem organizado e não é muito grande. Portanto, é muito fácil de se movimentar nele. Fica a apenas 6 km do centro da cidade e cerca de 8 km de praias ao redor da cidade. Portanto, de qualquer lugar de Fortaleza é fácil e barato chegar ao aeroporto.

Exibir todas as matérias sobre Turismo