Terra, à beira de uma catástrofe final!

 

 

 

 

ATMOSFERA - É a camada gasosa que circunda a Terra e é constituída por:

 

1. Troposfera: - Os fenômenos meteorológicos, como as nuvens e as precipitações, procedem de fenômenos troposféricos. A nebulosidade atmosférica se transforma em chuva, granizo, neve e orvalho.

 

2. Estratosfera: - Existe em sua parte inferior, a camada de ozônio, onde há grande concentração do gás ozônio, que é indispensável a todos os seres vivos, por absorver a radiação ultravioleta do Sol.

 

3. Mesosfera: - Registra (-95°C) a mais baixa temperatura da atmosfera.

 

4. Termosfera: - Registra variável temperatura entre 1.093°C a 1.648°C.

 

5. Exosfera: - É o mais alto grau de atmosfera neutra.

 

Os dados geográficos, acima, fortalecem o meticuloso raciocínio de Camilinho, servindo a compreensão dos leitores, com relação à Postagem, abaixo, a qual se substancia num único propósito: - Advertir todas as Nações sobre o encadeamento das desgraças que se sucedem, assustadoramente, em todos os Continentes.

 

A terra está á beira de uma grande catástrofe, final!

 

Por mais que me apontem o desmatamento de nossas florestas, como principal vilão da radiação ultravioleta solar, não engulo este grande embuste, nem aceito este vergonhoso descaso, com o qual estão comprometidos os governantes dos países de todos os continentes.

 

Estados Unidos e Rússia são os principais responsáveis por todas as desgraças que exterminam vidas, que arruínam cidades e que devastam a natureza, pois são pioneiros na louca corrida espacial. Alasca, Canadá e o pólo norte estão ameaçados de perderem grandes áreas de suas regiões glaciais. A Mesosfera (item 3) deve estar, atualmente, registrando "-70º C".

 

Alguém já parou pra pensar... Há quantos anos a atmosfera vem sendo violentada por foguetes espaciais, em suas diferentes camadas, que são vitais para os seres vivos, na terra? A estratosfera está, hoje, perdendo grande escala da camada de ozônio. O gás ozônio é que absorve a Radiação Ultravioleta Solar (item 2).

 

Alguém já parou pra pensar... No grande espaço vazio deixado por um só engenho espacial; e, na demasiada demora para o fechamento completo deste vazio através do qual doenças e outros males desconhecidos vêem a nós; além da vulnerabilidade de nossa existência, quanto aos raios solares? A troposfera sofre alterações que são causas dos fenômenos meteorológicos ocorridos em vários estados do Brasil, principalmente o Estado de São Paulo (item 1).

 

Alguém já parou pra pensar... Na quantidade de foguetes espaciais que já ultrapassaram a barreira atmosférica; considerando, também, aqueles que tiveram retornos programados? A termosfera deve estar, então, registrando entre 1.393ºC a 1.948°C (ITEM 4).

 

Anotem alguns presságios:

 

A) - TSUNAMI.......................... TAILÃNDIA

B) - TERREMOTO...................... HAITI

C) - TEMPESTADE..................... BRASIL (São Paulo)

D) - TERREMOTO...................... CHILE

 

"Que todas as nações se unam para dar um basta a esta louca corrida espacial. bem melhor será esquecermos o que possa existir lá fora, na imensidão do universo, para tentarmos salvar a nossa 'mãe terra". Enquanto ainda houver tempo!"

 

Meditem sobre isto, senhores!

 

 

Colaboração:

 

Pedro Mallmann Filho (Camilinho)

Fortaleza - Ceará - BRASIL

 

Veja também o Portal Messejana nas redes sociais:

 



Exibir todos os artigos