Esconderijos subterrâneos nas matas do morro do Complexo do Alemão!

 

 

 

Desde primórdios da história da Humanidade, constata-se que o Homem sempre teve avidez de alcançar, sem escrúpulos, riqueza e poder, para si. Até mesmo no Livro do Novo Testamento está escrito que o apóstolo Judas Iscariotes recebeu três moedas de ouro, pela sua traição ao Divino Mestre Jesus Cristo.

 

A Guerra de Tróia - conflito entre aqueus (povo da Grécia antiga) e troianos - aconteceu entre 1.300 e 1.200 a.C e findou com a engenhoca de Odisseu (soldado grego)... Um grande cavalo de madeira, de onde, às caladas da noite, derramaram-se centenas de soldados gregos, no interior da Cidade de Tróia, para a sua total destruição.

 

Entre os dias 6 e 7 de agosto de 2005, em Fortaleza, Capital do Estado do Ceará, foi roubada do Banco Central do Brasil, a importância de 164,7 milhões de reais (em espécie), através de um surpreendente corredor subterrâneo. Este caso está registrado como o maior assalto, em dinheiro, no Brasil, e como o segundo no Mundo.

 

"Tau Tona" é nome de uma grande mina de ouro, escavada na África do Sul; a qual, no ano de 2008, atingiu aos 3,9 Km de profundidade. É a mina mais profunda da face da Terra. Um elevador daquela jazida de minérios chega a sessenta minutos (1 hora), fazendo o percurso do solo terrestre ao fundo das escavações.

 

Em se ponderando:

 

1º - CRIATIVIDADE e CORAGEM - "A artimanha do soldado grego, Odisseu, na invasão da Cidade de Tróia (com seu cavalo de madeira), para destruí-la";

 

2º - ORGANIZAÇÃO e CORAGEM - "A audácia dos assaltantes do Banco Central do Brasil, em Fortaleza, na usurpação de grande fortuna (por via subterrânea), para enriquecimento ilícito":

 

3º - PERSISTÊNCIA e CORAGEM - "A intrepidez dos africanos do sul, na demasiada exploração do ouro, em mina profunda, para fugir do mal do empobrecimento"...

 

Podemos salientar que a criatividade, a organização, a persistência e a coragem são qualidades de qualquer indivíduo, quer seja do bem ou do mal. E, assim, podemos chegar a uma axiomática conclusão de que, no matagal do alto do morro do Complexo do Alemão (e adjacências), possam existir moderníssimas instalações subterrâneas, para acomodações de centenas de terroristas (entre chefões e subordinados fiéis do tráfego de drogas), durante tempo bastante, até que o clima de guerra arrefeça-se entre as forças de repressão - Polícias e Forças Armadas. (Os chamados "mulas" são eliminados, sumariamente, como para preservar a segurança do grupo refugiado).

 

Camilinho propõe, daqui, uma vistoria completa, em toda a zona da mata do morro do Complexo do Alemão. E que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica não dêem por concluído o valoroso trabalho de repressão ao tráfego de drogas, com o qual se houve com invejável bravura; sem que nos dêem a certeza de que nada, absolutamente nada, ali, mais exista - senão a paz e o sossego daquelas comunidades, do Rio de Janeiro!

 

 

Pedro Mallmann Filho – Camilinho

http://www.pellmann-blogdocamilnho.blogspot.com



Exibir todos os artigos