Parque das Trilhas – em Guaramiranga

 

 

 

 

Diversão, esportes e tudo de bom, no Parque das Trilhas, em Guaramiranga!

 

Nota do Portal Messejana

 

Quer se divertir na natureza, com passeios ecológicos, trilhas ou esportes como Rappel, Tirolesa ou Ponte de Cordas? Tudo isso com muita segurança e ainda por cima em um clima serrano muito agradável, com direito a deitar em uma rede na sombra? Então não há dúvida. Visite o Parque das Trilhas, em Guaramiranga. Está localizado no Maciço de Baturité, à esquerda da entrada de Guaramiranga. Uma excelente opção de lazer, repouso, prática de esportes e entretenimento.  

 

A Recepção do Parque

 

A equipe de reportagens do Portal Messejana recentemente esteve novamente no Parque das Trilhas. Como sempre fomos muito bem tratados na Recepção e encaminhados para as diversões. É um local especial para seu entretenimento. Trilhas, passeios, trilhas, esportes radicais, caiaques e tudo de bom. Toda a equipe, com o acompanhamento de profissionais treinados, curtiu todos os esportes oferecidos pelo Parque. Na oportunidade o Portal documentou com centenas de fotos toda a área e os recursos de entretenimento que o Parque oferece aos seus visitantes.

 

Ecoturismo e diversão a valer

 

Ao chegar ao Parque das Trilhas você será muito bem recebido pelas recepcionistas, coordenadas pela Zizi e Luana e receberá todas as informações necessárias para o passeio. Daí em diante muita diversão e emoção, além das paisagens belíssimas do local. A entrada pode ser individual, com preços por pessoa ou com o Passaporte, que inclui a entrada e utilização de todos os esportes e equipamentos. Para famílias ou grupos de visitantes há um desconto. Você pode fazer contato antes de chegar, tanto pelo site do Parque das Trilhas ou pelos telefones que estão publicados nesta matéria.

 

Pessoal de Apoio

 

Não precisa se preocupar com segurança: o pessoal de apoio é muito bem treinado. Todos são atenciosos e favorecem a um divertimento agradável e seguro. Utilizam equipamentos novos e sempre bem conservados e possuem cuidados especiais quando se trata de crianças. Em alguns casos os próprios instrutores demonstram a utilização dos equipamentos e conferem tudo com muito esmero e segurança. E aqui fica o elogio de nossa equipe para todo o pessoal de apoio do Parque das Trilhas. 

 

Novidades no Parque das Trilhas

 

Há novas pontes de cordas, tanto da entrada do Parque quanto nas áreas de esportes. Também um novo esquema de Rapell, especial para a criançada, que se diverte a valer. Na estrutura do Parque há uma lanchonete, com os produtos básicos (refrigerantes, água, batatas fritas, cafezinho etc.) e sanitários.  

 

Pequeno histórico de Guaramiranga

 

Na década de 1850 foi um dos primeiros sítios a se voltar com afinco ao cultivo do café, chegando a atingir produções superiores a 2000 sacos beneficiados por ano. Por volta do ano de 1900, o cafezal veio a sofrer um processo de decadência em face à erosão, longevidade e outros fatores.

 

O Parque das Trilhas

 

O Parque das Trilhas é um empreendimento de sucesso e com muitos atrativos para quem o visita. Fica localizado em uma área de proteção ambiental na sede de Guaramiranga, a apenas 300m do centro comercial. Inserido em um ambiente de mata atlântica conta com trilhas ecológicas e esportes de aventura, um delicioso banho de bica e de lago e está equipado com lanchonete, banheiros e estacionamento.

 

Sua altitude de 885 metros acima do nível do mar proporciona um clima ameno e seco com temperatura média anual entre 18 e 20 graus. É neste cenário que a natureza fez um espetáculo, cobrindo a região com flores, em um dos últimos espaços da Mata Atlântica preservada do Ceará. 

 

Belezas naturais

 

No Parque das Trilhas você se depara com vários locais que surpreendem pela diversidade da fauna e a formação de obstáculos naturais, onde o homem é apenas um figurante diante de tanta beleza.

 

Esportes de aventura

 

Trilhas ecológicas e esportes radicais são estruturas existentes no Parque das Trilhas.

 

O parque tem trilhas para os mais variados condicionamentos físicos. Muita aventura nos equipamentos de esportes radicais: rappel, tirolesa, caiaques e ponte de três cordas.

 

Guias bem treinados

 

No Parque você tem guias orientados a mostrarem as belezas naturais de Guaramiranga, do local e sobre as práticas dos diversos esportes oferecidos.

 

O Portal Messejana conheceu todo o pessoal que faz a segurança dos esportes que é liderado pelo Davis, os quais gentilmente propiciaram momentos agradáveis à toda a equipe e aos artistas convidados pelo Portal Messejana.

 

Estes esportes de aventura, Rappel, tirolesa, ponte de três cordas e caiaques são praticados usando equipamentos certificados por organismos internacionais e monitorados por profissionais capacitados pelo Corpo de Bombeiros.

 

Trilhas Ecológicas - Um passeio ecológico por trilhas inesquecíveis, com paisagens deslumbrantes, em uma área de 114,5 ha.

 

Possui seis diferentes trilhas, todas acompanhadas de monitores com percursos que variam de 1,8km a 4 km, em meio a plantações de café orgânico, fruteiras exóticas, espécies nativas da mata atlântica e muitos pássaros. 

 

Para trilhar os caminhos é preciso muita disposição, não sendo necessário ser adepto dos esportes radicais. As trilhas podem ser feitas por principiantes que estão ingressando nesta modalidade ou mesmo por curiosos atraídos por locais diferentes.

 

Cuidados nas trilhas

 

Informações básicas:

 

- Não encare nenhuma trilha sozinha

- Evite o contato com insetos

- Marque o sentido de deslocamento na trilha

- Leve mantimentos para o dobro do tempo previsto

 

Como se vestir:

 

- Dê preferência a roupas leves e confortáveis;

- Calce Tênis aderente

 

Antes de partir:

 

- Busque informações da trilha

- Na dúvida procure um guia

 

O passeio ao Parque das Trilhas é, sem dúvida, imperdível. Ao chegar a Guaramiranga informe-se logo e de preferência às saídas de trilhas pela manhã.

 

 

Parque das Trilhas, fotos pelo Portal Messejana 
 

Parque das Trilhas - Guaramiranga - Ceará - Brasil.

http://www.parquedastrilhas.com.br/

Fones: 3279.8415 / 8773.2907 / 8828.6543  

  

Veja também o Portal Messejana nas redes sociais:
 

 

 

 



Exibir todas as matérias sobre Turismo